Coleção 30 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Se é normal sessentões liberais inteligentíssimos, deve ser também normal jovens conservadores "burros". Os extremos se beijam em tempos de ajustes.

Claudeci Ferreira de Andrade

A hipocrisia tem frutos doces que amargam no ventre.

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu não sei como você se sente quando alguém lhe diz o que deve fazer! Mas, quero lhe afirmar que quando seu pai, professor ou pastor determina alguma coisa, é para o seu bem. Seja grata! Considere isso uma fonte de vida! Nossas instruções são destinadas a abençoar sua vida e salvá-la de problemas. Por natureza, ninguém gosta de receber ordens sobre o que fazer, mas uma pessoa virtuosa reconhece que as leis sábias são para seu próprio bem. Então, minha última lição: Não decida ser professora antes de ler todas as minhas crônicas da vida escolar. São situações reais que vivi e, com certeza, qualquer um, que se enveredar por esse caminho, irá passar por coisas piores, pois as relações estão só piorando. E se ainda insistir em ser uma professora, pode me culpar, pois não fui convincente o suficiente para lhe demonstrar o quanto quero seu bem.

Claudeci Ferreira de Andrade

Esta sua admiração MENTAL, sem o calor do corpo, não me beneficia em nada, mais antes me odiasse e falasse mal de mim, como o fazem meus inimigos INTELIGENTE. PELO MENOS, eu ganho a dedicação deles. Não há pior inimigo DO QUE um amigo POR METADE!

Claudeci Ferreira de Andrade

Brasileiro tem memória curta por que decoraram a teoria que se deve evita o decoreba na aprendizagem.

Claudeci Ferreira de Andrade

Acho que elogiar os benfeitores, nunca faz mal a ninguém; agora elogiar a quem nem merece, é tal e qual dar esmola para o bêbado beber mais de sua pinga.

Claudeci Ferreira de Andrade

A vida morre e a morte mata para viver!

Claudeci Ferreira de Andrade

Se queremos que eles, nossos alunos, sejam “nada na vida”, deixemo-los como estão para vermos como é que ficam!

Claudeci Ferreira de Andrade

O professor tem tanto medo de expressar seu pensamento à comunidade que parece não pensar! É um sistema opressor sem saída.

Claudeci Ferreira de Andrade

Sei também que os donos do Deus Igrejeiro criam leis e normas e põem seu Deus para vigiá-las e atribuir consequências para ameaçar a quem quer que transgredi-las.

Claudeci Ferreira de Andrade

Nem sempre ensina quem sabe mais, mas também os que nem sabem que estão ensinando, ensinam!!! O que é sempre mesmo é o tolo lutando com suas tolices, pois nem sabe que não sabe. Todavia, não admite que lhe diga o que tem de aprender e se esquiva, pois ele não quer responsabilidade.

Claudeci Ferreira de Andrade

E terminando o show no palco dos sonhos cada um foi embora para sua realidade!

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem assume o controle dos outros paga o preço da escravidão deles, porém quem liberta os outros paga o preço da sua liberdade: Qual destas atitudes é a mais valiosa?

Claudeci Ferreira de Andrade

Os 0800 deviam dar prêmios aos informantes, como no tempo do "bang bang", dinheiro ao pistoleiro que entregasse o procurado, assim os "x9", dedos duros, fofoqueiros, delatores, linguarudos se prezavam mais.

Claudeci Ferreira de Andrade

Ser jovem é para muitos, mas, idoso é para os escolhidos: é uma missão.

Claudeci Ferreira de Andrade

O passado revela-nos o futuro e se o for bem compreendido e bem empregado no presente, rende poesia, mas, se não, a conexão estará interrompida.

Claudeci Ferreira de Andrade

Ninguém é preciso cair em sua própria armadilha tão rapidamente, mas "quem abre uma cova cairá nela" sempre e com certeza. As covas que cavo são pequenas demais, não me cabem; cairá nelas, só se você for menor que eu!

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu gostaria de ser lembrado como alguém que sempre esteve com a razão. E todos terão muito tempo para constatar isso. Se tivessem em meu lugar diriam o mesmo. E se não fiz nada na vida por falta de ousadia, que na morte, quando não terei mais nada a temer, tolerem-me com toda ousadia que me privei por sua causa, intimidador!

Claudeci Ferreira de Andrade