Coleção 33 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Eu amo o dinheiro e ele me devolve tudo que o amor pode dar. E a felicidade é a raiz de todos os males.

Claudeci Ferreira de Andrade

"A felicidade é um intervalo entre dois sofrimentos"

Claudeci Ferreira de Andrade

É melhor amar um cachorro que um ser humano, pois o amor humaniza o animal e animaliza os humanos.

Claudeci Ferreira de Andrade

No bojo de uma pergunta bem elaborada repousa a resposta sábia, bastando apena o filósofo despertá-la com a "varinha mágica" do entendimento.

Claudeci Ferreira de Andrade

Todos os bons amigos do mundo não valem a riqueza que ganhamos apesar deles.

Claudeci Ferreira de Andrade

A morte é essencial para a vida, depois, só a essência e a morte da essência, trazendo a vida de volta para a morte. Quem vive morre, quem morre vive! E o medo é o eixo da roda.

Claudeci Ferreira de Andrade

Hoje corro atrás para alguém LER meus textos! Como quem quer ensinar! Amanhã, eles correrão atrás deles me caçando, como quem quer aprender.

Claudeci Ferreira de Andrade

A arma mais perigosa que existe no mundo é um homem livre que não tem nada a perder!

Claudeci Ferreira de Andrade

As pessoas só aprendem em liberdade, quando a mente está aberta e sem resistência. O oprimido não tem tempo para pensar, apenas busca agradar o carrasco e não a si mesmo.

Claudeci Ferreira de Andrade

O mal sempre vence, mas a vitória acontece para o bem dos bons.

Claudeci Ferreira de Andrade

Leia os livros que leram os seus heróis! Se não descobriu ainda o que eles leram, então procura outros heróis, esses estão sendo mau exemplo.

Claudeci Ferreira de Andrade

SE VIRAR AS COSTAS PARA SEU MESTRE, SE DISTANCIARÁ DELE!!!! ASSIM COMO É RECÍPROCO "...RESISTI AO DIABO, E ELE FUGIRÁ DE VÓS!!!"

Claudeci Ferreira de Andrade

DEUS É O TUDO QUE VEIO ANTES DO NADA!!!

Claudeci Ferreira de Andrade

SEI QUE PAREÇO UM DEPRAVADO, COM MINHAS AMBIGUIDADES, MAS HÁ MUITOS QUE EU CONHEÇO QUE NÃO PARECENDO O QUE SÃO, SÃO EXATAMENTE AQUILO QUE EU SÓ PAREÇO.

Claudeci Ferreira de Andrade

SE NINGUÉM NÃO TE ESCOLHEU PARA NADA, É PORQUE NÃO TENS TALENTO ALGUM! POIS, TALENTO ENTERRADO É TALENTO MINADO!!!! "Viste o homem diligente na sua obra? Perante reis será posto; não permanecerá entre os de posição inferior." (Pv 22:29).

Claudeci Ferreira de Andrade

Fica caro esconder a infelicidade quando não se tem dinheiro; "FINGIR FELICIDADE DÁ MAIS TRABALHO DO QUE CHORAR."

Claudeci Ferreira de Andrade

É difícil um professor que rejeitou outras opções para sê-lo, quase todos o são por falta delas.

Claudeci Ferreira de Andrade

Digo melhor, se o inferno tem prazeres que nossos sentidos conhecidos desconhecem, então é possível ser feliz no inferno.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se o Diabo é o pai da mentira, então ele é o poeta que tinha razão quando disse que ia ser maior que Deus, pois também é pai das variações, portanto o Deus, que tem a única forma da verdade, o criou e perdeu o domínio!

Claudeci Ferreira de Andrade

A anticoncepção é o lamber, e o cheira, e o acariciar as frutas sem se alimentar delas.

Claudeci Ferreira de Andrade