Coleção 34 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Onde há a comida que me alimenta, há também os cheiros e os sabores dela, mas não sentirei nenhum prazer se não tivesse em minha própria língua e no olfato a percepção e a distinção das sensações. Portanto, sou a razão do prazer que sinto. Se o prazer é pecado, então nossa existência é pecado.

Claudeci Ferreira de Andrade

Ninguém consegue perdoar seu semelhante verdadeiramente e conservar os mesmos sentimentos de antes, a relação nunca mais voltará ser a mesma, será sempre pior. Porque o perdoador sempre se prevenirá da próxima ofensa, e o ofendedor sempre se usará esta arma, pois são imperfeitos. O que falta para um mundo melhor não é as pessoas se perdoarem mais, mas sim se ofenderem menos.

Claudeci Ferreira de Andrade

A água sempre discute com seus obstáculos antes de os contornar. Portanto, quando alguém lhe ofender ou frustrar, contorne-o, mas antes faça uma pressãozinha para achar o caminho mais fácil.

Claudeci Ferreira de Andrade

Aliás, esta solidão, que realmente está bem resolvida aqui dentro, na minha alma, faz-me mais bem que muitas outras pessoas que fingem se importar comigo.

Claudeci Ferreira de Andrade

A liberdade também me mete medo, o medo de errar e receber os reajustes do destino.

Claudeci Ferreira de Andrade

Estamos tão desacostumados de boas e sadias relações que elogios da parte deles, são uma tentativa para nos enganar. Vemos assim! Então, no trabalho, andamos e falamos como “quem pisa em ovos”, é impossível não quebrá-los.

Claudeci Ferreira de Andrade

Dizem os bem relacionados que a liberdade não existe, eu procurei a solidão e encontrei a liberdade! Graças a Deus a dor se cansa logo, ficando só sua ausência que já basta como prazer. Que não é o orgasmos propriamente dito, diga-se de passagem, mas um estágio intermediário. Assim vivemos e suportamos esse torpor existencial: É preciso relaxar para gozar, isso é Felicidade!

Claudeci Ferreira de Andrade

Você não precisa de fé para ser feliz, mas sim, de evidência.

Claudeci Ferreira de Andrade

De tanto eliminarem o racismo, a homofobia e a autenticidade (sacrificadores de professor), o mundo terminará negro, gay e inóspito .

Claudeci Ferreira de Andrade

Falando do Bolsa Família, Corrija-me quem puder, mas entendo que eu na qualidade de professor público sou uma extensão dos benefícios do governo (também carinhoso) para os outros "miseráveis".

Claudeci Ferreira de Andrade

A vida é como um GPS que reprograma a rota, quando se sai dela. No fim último, ninguém se perde, apenas teremos que percorrer distâncias maiores, remando a favor de objetivos alheios.

Claudeci Ferreira de Andrade

Quem é o Satanás, senão quem promove o inferno!

Claudeci Ferreira de Andrade

(É difícil cuidar da própria saúde, e alguém ousa cuidar do planeta!)

Claudeci Ferreira de Andrade