Coleção 35 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

Qualquer atitude inconsequente, gera uma cadeia de irresponsabilidade, tentar driblá-la é brincar de ser feliz.

Claudeci Ferreira de Andrade

Todo coordenador escolar deseja que o professor mantenha a porta da sala de aula fechada e os alunos quietinhos lá dentro, não importando o que esteja acontecendo, quanto menos trabalho ele tiver melhor, para ele, isso tem o nome de domínio de classe. Mas como dominar um organismo em greve de fome?

Claudeci Ferreira de Andrade

O educador nunca será um verdadeiro educador, a menos que leve muito a sério o significado de ensinar. Porém, o que vemos é que nem os próprios professores se importam com eles mesmos! Onde estão as assembleias de reivindicações? Ah! A reposição de trabalho assusta-os.

Claudeci Ferreira de Andrade

A Escola está cheia de homossexuais distribuindo charme e cultura, tanto alunos quanto professores. É o “Look” do momento. Contudo, vejo também outro tipo de professores que namoram alunas e viram notícia nos jornais, são excomungados pelo sistema. Ainda bem que sou velho, feio e pobre. Qual é meu pecado? Discriminar a mim mesmo? Eles não prestam a atenção em mim, quero dizer, condenaram-me a um lugar seguro. Eis a vantagem da exclusão social.

Claudeci Ferreira de Andrade

O que ainda me mantém vivo é o que falam a meu respeito, bons ou ruins se espelham no traste ambulante.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se perguntamos a um homem "moderno", se ele gosta de sexo anal, fica difícil desfazer-se a ambiguidade, mas para uma mulher que se preza é sempre uma honra, chamam-na de "completa" até as "crentes" puritanas já engatinham, dando seus primeiros passos atrás do prestígio social. Critério primordial de Sodoma e Gomorra. Um Deus que deixou a possibilidade ao homossexualismo não deve estar triste com a expansão de sua obra. Falando de crescimento populacional, então me inspirou a seguinte pergunta: por que o ânus é tão perto da vagina, uma possibilidade para errar o encaixe na hora "H" ou uma sugestão natural a ser usada quando a terra encher-se? E já treinados, descobrem que todos têm ânus. Estranho órgão sexual!

Claudeci Ferreira de Andrade

Como são farristas os irreflexivos, vejo aqui a alegria carnavalesca deles, sem causa alguma. Como é fácil pintar a religiosidade imposta com fútil brilho dos fogos! E eles não perdem um feriado festivo para beber, fumar e fazer barulho.

Claudeci Ferreira de Andrade

Um erro não justifica outro, mas conserta.

Claudeci Ferreira de Andrade

Eu discrimino por respeitar as diferenças. Você o faz exatamente por motivos contrários.

Claudeci Ferreira de Andrade

Se a escola pretende educar as crianças, terá que educar primeiro os pais dessas crianças. Interrompendo o efeito dominó da desgraça.

Claudeci Ferreira de Andrade

O saber é prazeroso, mas o aprender e doloroso! O cérebro do tolo dói e cansado procura atalhos.

Claudeci Ferreira de Andrade

Uma pessoa pesada e sozinha nunca sobe em gangorra alguma. Os movimentos não têm valia nenhuma, bicicleta parada perde o equilíbrio.

Claudeci Ferreira de Andrade

Como posso ser responsável pela pessoa a quem conquistei, se ela, quem amo, for embora?

Claudeci Ferreira de Andrade