Coleção 37 ("Uma coletânea de pensamentos é uma farmácia moral onde se encontram remédios para todos os males." — Voltaire)

37—1 Eu acho que LGBT-fobia é o mesmo que egofobia – o "Novo Mal do Século" ou o "Bem do Século", sei lá! Qualquer expressão dessas favorece um lado, discriminando o outro: "Pelo jeito que a coisa vai, em breve o terceiro sexo estará em segundo." — (Stanislaw Ponte Preta).

Claudeci Ferreira de Andrade

37—2 É a infidelidade conjugal mera palavra passiva ou uma realidade ativa no universo feminino? Mudaria alguma coisa se elas apenas fossem mais transparentes? Eu, porém, vos digo: " todo aquele que olha para uma mulher com desejo libidinoso já cometeu adultério com ela em seu coração" (Mt 5:28 BJ). Ou as palavras bíblica só têm validade para os homens?

Claudeci Ferreira de Andrade

37—3 Nos braços de minha mãe, sentia-me o Menino Jesus, pois neles estavam o acolhimento da manjedoura e em seu nome a expressão completa da família Sagrada: Maria José, tendo por sobrenome Ferrera de Andrade, alguém que conserta com ferro e madeira. Não se impressione, sou uma extensão de tudo isso!

Claudeci Ferreira de Andrade

37—4 Um professor é bem visto por seu preparo acadêmico e competência didática. Se ele é bem sucedido em seu trabalho, o mundo o considera uma sumidade, não importa se é ou não moralmente correto.

Claudeci Ferreira de Andrade

37—5 Oh! Deus não me deixe intoxicado! Não quero ser a fruta podre que envenena seus predadores. Mas por último ser-lo-ei, e a morte, já experiente de fazer cobaias os meus inimigos, levar-me-á cruelmente, mas já muito tarde.

Claudeci Ferreira de Andrade

37—6 Pais, poupem-me e não me torturem com a pergunta mais desprovida de sabedoria e de boas intenções: "Por que meu filho tirou esta nota?"

Claudeci Ferreira de Andrade

37—7 Vivemos em um mundo onde os bons são discriminados ao invés de serem seguidos. Tenho assistido, nas minhas classes, a pressão que os pobres de objetivo fazem para derrubar os elevados, chamam-nos de “puxa-saco” e também sou desrespeitado por voltar os meus elogios a quem merece. Se for a uma adolescente, eles o acusarão de assédio sexual.

Claudeci Ferreira de Andrade

37—8 Os sábios conhecedores criticam a tudo e não desatam todos os nós, os "asnereiros" relincham pedindo capim, mas, a estes, os tolos são forçados a dar sugestões e formulas prontas infrutiferamente.

Claudeci Ferreira de Andrade

37—9 Gosto de mulher feia, para exercitar minha criatividade e por ser mais conservada; ou melhor, mulher feia, assim, é lindo, eu a quero! Ser feio não dói, pois não sofro tanto! Agora, tornar-se feio(a) é dolorido, nojento e fétido, abomino. Para mim, importa mesmo é a saúde e a eficiência mais do que qualquer plástica! Eu quero simplesmente uma mulher com o espírito de Clarice Lispector: "A feiura é o meu estandarte de guerra. Eu amo o feio com um amor de igual para igual". Dói mais a "patada" de uma mulher feia! Porque fere a alma, pois quando alguém se dirige a uma mulher feia põe a alma na frente, com os mais nobres sentimentos. O cúmulo da rejeição é ser ignorado por esse grupo marginalizado. Toda mulher deitada é linda!

Claudeci Ferreira de Andrade