Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

"O amor estraga o sexo"

Hoje, indo ao trabalho, lendo um livro (que acho que todas mulheres deveriam ler 'Henry e June'), vi esta frase: "O amor estraga o sexo"!
Fechei o livro e parei para pensar nessa frase. Percebi que realmente ela é verdadeira em algumas situações e que atualmente está acontecendo isso incontáveis vezes atualmente.
Quando olho ao redor, vejo homens e mulheres se tratando como dois animais no cio, simplesmente, sem o menor sentimento, percebo que é só sexo. Tudo bem! Quem já não teve uma noite e nada mais...?
Por outro lado, quando acontece o amor, principalmente de for somente para uma das partes..., aquilo que tudo que foi vivido entre os dois, se perde. Parece que algum tipo de surto, medo, vírus transforma todo aquele frenesi em algo repudiável. O sexo ficou tão banal que quando se é aliado ao amor, se torna ridículo. O amor está num passado tão distante que se perde nas páginas rasgadas de um livro antigo.
Este livro foi escrito na década de 40. O que mudou de lá para cá? O que vai acontecer daqui pra diante?
Fiquei com medo de ser uma romântica num mundo de não românticos.

karem p de camargo
Enviado por karem p de camargo em 24/08/2007
Código do texto: T621780

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
karem p de camargo
Santo André - São Paulo - Brasil, 39 anos
72 textos (12925 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 09:05)
karem p de camargo