Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os pais são responsáveis pelo que é ensinado a seus filhos à Luz da Bíblia.

Vejam porque,lendo os versículos bíblicos abaixo:

Provérbios 19:27
"Filho meu, se deixas de ouvir a instrução, desviar-te-ás das palavras do conhecimento".

Mates 18:6
"Qualquer, porém, que fizer tropeçar a um destes pequeninos que crêem em mim. Melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma grande pedra de moinho, e fosse afogado na profundeza do mar".

Tiago 3:1-2
"Meus irmãos, não vos torneis, muito de vós, mestres, sabendo que haveis de receber maior juízo. Porque todos tropeçamos em muitas cousas. Se alguém não tropeça no falar é perfeito varão, capaz de refrear também todo o seu corpo".

Esse princípio são as palavras de Jesus, em Mateus 18:6, são muito fortes com relação a tropeços (fazer com que tropece) para as crianças. Cabe aos pais supervisionar a educação do filho, e se eles conscientemente permitem que os professores tomem seu lugar para ensinar coisas que poderão levá-los a tropeçar, estes pais e também o professor poderão vir a ser culpados da ira do Senhor.

O chamado do professor (traduzido por mestre em Tiago) não é algo leve. Sabemos que um professor receberá maior julgamento, pois está constantemente falando e ensinando. Aquilo que um professor ensina, em conteúdo ou palavras, pode fazer tropeçar ou levar vida, pois a morte e a vida estão no poder da língua, (Proérbios 18:21) Os pais, diante de Deus, devem saber o que está sendo ensinado a seus filhos, e, já que são responsáveis pelo processo de treinamento, podem também vir a ter que prestar contas pelo que permitiram que suas crianças ouvissem ou que lhes fosse ensinado. 

Uma filosofia de vida pecaminosa aprisionará a mente de uma criança

Jeermias 10:2
"Assim diz o Senhor: Não aprendais o caminho dos gentios”...

Colossensses 2:8
"Cuidado que ninguém vos venha a enredar com sua filosofia e vãs sutilezas, conforme a tradição dos homens, conforme os rudimentos do mundo, e não segundo Cristo”.

Romanos 16:19
"Quero que sejais sábios para o bem e símplices para o mal".

Isaias 7:14-15
"Portanto o Senhor mesmo vos dará sinal: Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamarão Emanuel. Ele comerá manteiga e mel quando souber desprezar o mal e escolher o bem".

Lucas 2:51-52
"E desceu com eles para Nazaré; e era-lhes submissos. Sua mãe, porém, guardava todas estas coisas no coração. E Deus crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens". 

Nosso Senhor ajude-nos a comprender as palavras acima.
Amém
_____________________________________________________
queres uma oração,pensamento e versículo bíblico,acesse:
http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm
_____________________________________________________

edson pereira ramanauskas
Enviado por edson pereira ramanauskas em 28/08/2007
Reeditado em 29/08/2007
Código do texto: T628122

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o site http://www.ramanauskas.adv.br/palavrasdoceu/index.htm). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
edson pereira ramanauskas
Guarapari - Espírito Santo - Brasil, 70 anos
569 textos (313228 leituras)
12 áudios (18755 audições)
228 e-livros (51568 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 14:18)
edson pereira ramanauskas