Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O desrespeito tem limites?

Hoje um fato chamou chamou muito a minha atenção e me indignou.
Voltando da faculdade vi uma senhora de mais ou menos uns 50 anos puchando uma carroça cheia de papel e garrafas plásticas. Isso por volta de 12:30 numa das Avenidas mais movimentadas de Porto Alegre. Confesso que meu coração partiu.
Penso comigo: Onde está nosso governo? Onde estão os direitos das pessoas. Para mim isso é crime, desrespeito contra a vida humana, obrigando uma senhora de idade a puxar uma carroça de papel é uma forma do estado humilhar as pessoas, e tem muitos que riem destes fatos que se repetem por esse Brasil à fora.
Cadê o direito a aposentadoria deles? Está na constituição que é dever do Estado garantir moradia, saúde, segurança e educação para seus cidadãos. Pelo visto esse é um Estado dos sonhos de todos nós.
Dias atrás um professor dizia: O Estado é o maior desrespeitador da Constituição. Se olharmos nas mínimas coisas veremos que isso infeliamente é verdade.
Que vergonha para o Brasil. Do que adianta ter um pibe Milionário se têm muita gente que não sabe ler nem escrever.
Por que não fazer um referendo decidindo os salários dos deputados, senadores, governadores, prefeitos e do trabalhador? Isso o governo têm vergonha de mecher.
Hermes José Novakoski
Enviado por Hermes José Novakoski em 27/10/2005
Código do texto: T64228
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Hermes José Novakoski
Marituba - Pará - Brasil, 35 anos
477 textos (375539 leituras)
1 áudios (83 audições)
2 e-livros (440 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 12:22)
Hermes José Novakoski