Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
Vida Vivida


Vida! A vida é bela e por muitas vezes nós
é que a complicamos. Muitas vezes, por
querermos algo a mais, acabamos no sofrimento. por não sabermos
deixar a vida fluir de acordo com o tempo
determinado pelo Nosso Pai...
Na vida, muitas vezes cometemos atos de egoísmo e passamos por cima das pessoas, simplesmente por acharmos que podemos ser melhor que o outro.
Depois de um determinado tempo acabamos frustrados porque, o que tanto queríamos, perdeu a graça...
Dai passamos a viver nas amarras da prisão que construímos dentro de nós mesmos.
E porque será que ficamos assim quando isso nos acontece?
Ficamos assim porque não temos dentro de nós a paciência, não temos dentro de nós a virtude, a sabedoria de deixar Deus encaminhar a nossa vida.
Quando sofremos por querermos algo, sofremos porque queremos algo que não nos pertence...o homem em toda a trajetória humana, nunca se faz feliz sabendo que o outro é feliz...
O homem nunca fica feliz com a felicidade do próximo...
porque a felicidade alheia o incomoda...e logo acham uma maneira de destruir a felicidade do próximo...Seria isso normal?...Não...não seria.
O ciúme é uma das piores chagas que o homem possui hoje “Ciúmes” por não acreditar em si mesmo, ciúmes por não crer em si mesmo, por não crer que ele é capaz de ser feliz também.
Por muitas vezes sentimos ciúmes, será que podemos sentir ciúmes do que não nos pertence...?
Temos nós o direito de aprisionar a vida do próximo? Acredito que não vejo por ai pessoas que se submetem aos cúmulos da ignorância, dizendo que fazem isso por amor...Amor?Que espécie de amor é esse que tanto sufoca e tira a liberdade do próximo...isso não é amor isso é uma prisão...
Uma prisão que acabam construindo dentro delas mesmos, achando que o outro o sufoca por amor, vejo muitos dizendo, que por muitas vezes perdem os amigos porque o outro sente ciúmes...outros dizem que nada podem fazer pra não deixar o outro com ciúmes...Seria isso um amor verdadeiro...? Sei lá...Eu acredito que não, pois o amor verdadeiro é aquele em que sentimos a confiança e acreditamos no outro e os deixamos livres para caminharmos juntos em nossas lutas e conquistas em nossa trajetória de vida...


Luzoliveira
Enviado por Luzoliveira em 09/09/2007
Código do texto: T645538

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Luzoliveira
Campinas - São Paulo - Brasil, 48 anos
49 textos (5875 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 15:18)
Luzoliveira