Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EXISTE VIDA APÓS A MORTE?

Depende. Sempre depende!
O importante é saber de qual morte estamos falando: a morte EM VIDA ou a morte FÍSICA?
Quantos vivem por viver, sem alma, cumprindo apenas os papéis sociais, as obrigações, vivendo pelos outros, sem fazer nada que realmente deseja fazer? A “vida” sem sabor, sem essência não é uma morte em vida?
E EXISTE VIDA APÓS A MORTE EM VIDA?
É um desafio. É um mergulho que se dá dentro de si mesmo. É um estalo momentâneo que nos mostra o que estamos fazendo de nós e conosco mesmo. Quem tem coragem de assumir a própria vida? Se responsabilizar por si, por tudo que lhe acontece, de bom ou ruim? Entender as conseqüências das próprias escolhas? Aceitar e ter a humildade de se render para a vida? Quem tem atitude na vida? Quem tem atitude dentro de si?
Acredito que a diferença que fará a diferença será a atitude adotada dentro de si mesmo, no silêncio do próprio coração, onde vai encontrar todas as respostas para as próprias perguntas.
E muitas vezes atrás da apatia, tristeza, depressão, lá atrás, encontrará UM GRITO SUFOCADO, pedindo pelo amor de Deus uma chance de viver, uma chance de recomeçar, fazer diferente!
É preciso uma vontade muito grande para recomeçar. Não é impossível, mas existe um preço a pagar. Como em tudo nesta vida.
E EXISTE VIDA APÓS A VIDA FÍSICA?
Para mim existe sim. E vamos adentrá-la exatamente como formos porque não existem milagres e nem saltos. Isso quer dizer que, depressivos aqui, depressivos lá. Desmotivados aqui, desmotivados lá. “Mortos” aqui, “mortos” lá!
Então, a vida existe sempre, assim como a morte!
Em síntese, para mim, a vida é uma viagem eterna. E o que nos separa da vida espiritual? Apenas a nossa incapacidade de visualizar, de sentir, uma energia além da matéria, porque os dois planos se interagem. Estão ligados. Conectados. Então existe apenas “a passagem” mudança de planos, mas nós continuaremos os mesmos. Seremos sempre o que fizermos de nós!
Senhor dos Mares
Enviado por Senhor dos Mares em 12/09/2007
Reeditado em 12/09/2007
Código do texto: T649401
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Senhor dos Mares
Dracena - São Paulo - Brasil
2731 textos (104874 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 13:50)
Senhor dos Mares