Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Certo erro

O que é certo pode ser errado, se o errado for certo, porque o errado pode ser certo, quando o certo é errado e quando o errado é certo é porque o certo é errado, logo o errado é certo e o certo é errado.
Certamente, que temos a certeza de ter feito algo certo ou errado, mas, o que fizemos certo, sobre o nosso ponto de vista, pode ser errado sobre a visão de outrem, também, o que cometemos de errado sobre a nossa óptica, pela perspectiva alheia poderá estar, plenamente, certo. Assim chegamos à conclusão de que o certo ou o errado depende só e unicamente da consciência individual, doutra forma ficaremos, sempre, divididos entre a dúvida e a certeza, sem chegarmos a qualquer absoluto.
Do mesmo modo ocorre com algum parecer, sobre qualquer matéria, é apenas e só uma opinião pessoal, do sentir de alguém. Sendo assim, como poderemos criticar a acção do outro, quando nunca poderemos afiançar a qualidade do nosso acto?!... Isto, como tudo, pode ser tomado a sério ou, simplesmente, de forma galhofeira, tudo depende de quem lê, onde lê, porque lê, como lê e quando lê; o humor altera conforme as circunstâncias conforme as circunstâncias, mais uma vez, nada é certo, nem errado, apenas é…ou não!...
M Piçarra
Enviado por M Piçarra em 17/09/2007
Código do texto: T656428

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
M Piçarra
Portugal
516 textos (16314 leituras)
2 áudios (147 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/08/17 04:02)
M Piçarra