Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Se eu fosse...

  Se eu fosse Lua, iluminaria com os meus raios a noite escura, permitindo, assim, que as pessoas e os outros animais, que têm necessidade de viver á noite, não estivessem em completa escuridão.
  Se eu fosse Lua teria quatro caras; uma para cada semana, de cada mês; poderia, conforme a minha disposição, influenciar a Vida na Terra; fazendo com que as marés fossem altas ou baixas e servindo de calendário para muitos homens.
  Se eu fosse Lua poderia inspirar os poetas, os escritores, os pintores e todos os artistas, para que fizessem lindas obras.
  Se eu fosse Lua viveria no alto do firmamento; seria admirada pelas pessoas de todo o Mundo; estaria mais perto das estrelas; poderia ter por vizinhos os planetas do Sistema Solar e estaria acima das nuvens.
  Se eu fosse Lua gostaria de esticar um dos meus raios para tocar numa criança triste e fazê-la sorrir, tocar num velhinho e acarinhá-lo; tocar num vagabundo e confortá-lo...
  Se eu fosse lua gostaria de inspirar belos sonhos a todas as pessoas, especialmente àquelas que mais sofrem.
  Se eu fosse Lua gostaria de contribuir com a minha influência para tornar este Mundo melhor, um lugar onde todos pudessem viver em paz e segurança e serem felizes.
  Ah, se eu fosse Lua!...
M Piçarra
Enviado por M Piçarra em 24/09/2007
Código do texto: T666429

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
M Piçarra
Portugal
516 textos (16400 leituras)
2 áudios (147 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/10/17 09:41)
M Piçarra