Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

OUSADIA DE VIVER

Pattiê... vai viver! Foi com essa exclamação que passei meu dia. O autor de tal exclamação – sujeito bonachão, inteligente, perspicaz e vivido – foi de uma precisão tão grande que nem pude ao menos esboçar qualquer tipo de respostinha mal educada, ao qual estou habituada a dar sempre que me pegam “de calças curtas”. Ao ouvir tal frase – vai viver – fui instantaneamente tomada de uma força maior que começou a vibrar desde os dedos dos meus pés, elevando-se gradativamente por todo o corpo, até alcançar as raízes dos meus cabelos. O “vai viver” me jogou para fora do que imaginei, até então, ser uma vida e, portanto, estar vivendo. É como se meu eu saísse naquele momento do casulo, como se tivesse tomado consciência de quão maior, e mais assustadora, é a realidade que teimei em me apegar. Não fui capaz de formular resposta alguma naquele momento, e confesso que nem agora seria. Minhas únicas palavras foram:
- Mas que ousadia, não! Mandar alguém viver, assim, sem mais nem menos.
E juro, juro pelo arzinho que respiro todos os dias e que me possibilita existir -- existência essa que hora é motivo de indignação por terem me jogado aqui, bem aqui, sem nem eu pedir, e hora é motivo de alegria e gozo por poder vivenciar experiências que nunca experimentaria se não tivesse nascido – juro que aceitei de bom grado a recomendação do fiel amigo, pois aqui estou com a minha imagem e meu gesto, disposta a aceitar o desafio e me lançar nisso que chamam, vulgarmente, de vida. E seja o que Eu quiser.


Terra da Garoa, 28 de Setembro de 2007.
Bruna Pattiê
Enviado por Bruna Pattiê em 29/09/2007
Reeditado em 30/09/2007
Código do texto: T673780

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome da autora - Bruna Pattiê). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Bruna Pattiê
São Paulo - São Paulo - Brasil, 35 anos
150 textos (13274 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 10:54)
Bruna Pattiê