Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

As coisas sempre estão bem.

     Coisas e coisas. O que é essa tal coisa? Será um equívoco, ou apenas uma falha na resposta? Acho que elas fazem parte de nós. Até porque, a coisa pode ser minha ou dele. Sua e de mais ninguém. Tudo bem. Mas o que quero entender é porque que as coisas sempre estão indo bem... Perdi minha casa, perdi meu carro.
- E aí, as coisas estão bem?
- Sim, ótimas
     Essa é a resposta clichê. Sem mais perguntas, mais verdades, ou simplesmente a contra resposta que omitimos contar alguma coisa da qual achamos desnecessário relatar a qualquer pessoa. Que tem a cara de pau de perguntar se estamos bem e pouco se importa conosco. Mas pensemos bem. O que nos faz enganar a maioria das pessoas se a principal fonte de resposta é ela mesma?
     A questão é que essas coisas agora estão incomodando as pessoas e elas estão percebendo isso no seu convívio ao ver, por exemplo: a política que se estabelece. Que é um exemplo claro de como as coisas não estão indo bem.
Vamos parar de hipocrisia e sermos verdadeiros. Porque a mentira às vezes é tão forte que nós mesmos acreditamos nelas e isso é um grande problema que causa as famosas neuroses. Pois se tudo estivesse tão claro e estabelecido, tudo a nossa volta seria melhor.

Mayana
Enviado por Mayana em 03/10/2007
Código do texto: T679180

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Mayana Louise Coelho http://recantodasletras.uol.com.br/autores/mayanalouise). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Mayana
Florianópolis - Santa Catarina - Brasil
225 textos (101547 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 12:53)
Mayana