Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Divagando em meus pensamentos

Noite
As cigarras estão agitadas, não param de gritar. Longe a palavra cantar. Isto não é canto, é desespero. A morte aproximando como fera esfomeada. Morte, destino de um ser.
Morte e vida.
Às vezes carregamos a morte dentro de nosso ser, outros na morte suspiram vidas.
Assisti ao filme “300”. O homem e as feras, se tornando fera. Sobrevivência na selva dos homens. O Desejo e a satisfação de matar, e torcermos e vibramos a cada golpe.
Talvez em nossas mentes estejamos golpeando nossos inimigos. Que estranha satisfação senti ao ver a Rainha de Esparta matar o traidor, que vendeu por míseras moedas seu reino, seu Rei.
Acho que a história não mudou tanto assim, estamos vendo traidores da pátria por todo lado e torcemos para que seja punido. Temos as mãos atadas também como a rainha de Esparta, que teve que saciar os desejos do inimigo para defender seu filho, seu rei, seu amor... Como gostei ao vê-la saboreando a queda do mal. Acho que mudei... Tornei-me fera mesmo sem sentir. A mulher doce e meiga em combate tendo que medir sua força com o rei da Criação, o homem. Deserto de valores... Seca... Fome... Descaso.
Onde estão os que defendem o bem? Onde fica o ponto de equilíbrio na corda bamba?
Para que lado pendera minha vida ao próximo passo?
Você sabe? Eu também não... Apenas quem retém o poder o sabe... A minha verdade não é a sua... Nem vejo no mesmo ângulo, mas qual o ângulo certo pra você?
A minha verdade pode ser a sua mentira... Retire da justiça a venda!

 
Dione Fonseca ( Mamuzinha)
Enviado por Dione Fonseca ( Mamuzinha) em 09/10/2007
Reeditado em 25/03/2015
Código do texto: T687146
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para o site "www.sitedoautor.net"). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Dione Fonseca ( Mamuzinha)
Varginha - Minas Gerais - Brasil
537 textos (41285 leituras)
2 e-livros (290 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/08/17 23:59)
Dione Fonseca ( Mamuzinha)

Site do Escritor