Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A amizade

O que dizer dos amigos? assim como Deus fez as coisas mais belas da natureza, ele, com sua infinita previdência e perfeição colocou também pessoas ao nosso redor, verdadeiros anjos e guias para nos orientar e consolar nos momentos mais cruciais de nossa existência. Os amigos e a amizade, este foi o maior presente e o mais nobre sentimento que nos foi concedido, somente uma sabedoria maior seria capaz de pensar em algo tão precioso e importânte para dar sentido a nossas vidas e, somente esta sabedoria seria capaz de deduzir que através dessas amizades, o modo de ver e viver de cada Homem pudesse mudar radicalmente e refletir sua glória.
Ter um amigo é ter uma parte de sí em outro, é viver uma vida em várias e compartilhar cada conquista alheia como a própria, assim as amizades se tornam fortes e verdadeiras, assim o Homem cresce em sí mesmo em valores, e diante de seus amigos ainda mais. Aquele que se permite, a ter amizades se torna mais solidário e, menos egoísta, cultivando em sí e no outro um sentimento que desperta a bondade inerente em casa Ser.


Vamos todos nos unir em um vínculo de amizade!


Paz Profunda!
JOÃO MOLON NETO
Enviado por JOÃO MOLON NETO em 01/11/2007
Reeditado em 03/11/2007
Código do texto: T718845

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (João Molon Neto (Cavaleiro da Luz) /www.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JOÃO MOLON NETO
Franco da Rocha - São Paulo - Brasil, 35 anos
331 textos (17729 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/10/17 05:01)
JOÃO MOLON NETO