Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Viver...

A vida é formada por início e términos de ciclos, quando nascemos damos inicio ao maior de todos e que só terá fim no momento da despedida do mundo ilusório, da matéria.
A cada etapa que vamos passando durante toda a nossa existência, vamos crescendo, novos ciclos vão se formando e outros se encerrando, porém, por mais que não percebamos, sempre estamos dentro de um ciclo, grande ou pequeno, pode ter acabado o do colegial, mas o da família não acabou, pode ter acabado um dos estudos, mas o do trabalho ainda está só começando.
Muito se engana aquele que acredita que os estudos se acabam um dia. Podemos até superar os obstáculos da vida escolar, mas eles voltarão agora maiores, pois somos mais fortes, e equivalente ao que ganhamos de conhecimento, sabedoria e consciência será a cobrança sobre nós.
Vale sempre lembrar que nada acontece por acaso, digam o que quiserem os que preferem acreditar num caminho que é percorrido com olhos vendados e ouvidos tapados, existe Sim uma SINCRONICIDADE, o melhor é saber ou sentir que os caminhos por onde andamos e com quem andamos é o melhor possível para a nossa Evolução e principalmente sorrir para o acaso que serve apenas para dar vida a frase: “nada acontece por ACASO”.
Nem os dados lançados caem em determinados números por acaso... Sim, os números querem dizer algo, mas será que sabemos ouvir? Digo isto porque cada insígnia ou símbolo que recebemos ou que encontramos no "acaso" nos traz algo, alguma mensagem, afinal de contas o Universo não se manifestou apenas para criar o Homem, pois se fosse, teria se arrependido ou não?
Os fatos não acontecem em vão, para tudo existe um motivo. É pena muitas pessoas não perceberem, negarem isto, e mais sofredores ainda são aqueles que acreditam, mas não têm vontade de vivenciar.
Como o mundo seria melhor se cada um se doasse mais ao seu próximo, como seria ideal todos viverem numa Comum – União ou Comunhão, e perfeito seria que todos atingissem e agissem conforme o Eu-Cristo, Eu-Carístico ou o verdadeiro sentido da Eucaristia.
Enfim, vivenciar os ciclos através da sincronicidade é Viver a sua existência da melhor maneira possível, preparando seu corpo, sua alma e seu espírito para manifestar a sua própria potencialidade cósmica.
Ricardo Takaki
Enviado por Ricardo Takaki em 04/11/2007
Código do texto: T723193
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ricardo Takaki
Campo Grande - Mato Grosso do Sul - Brasil, 28 anos
50 textos (2249 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 18:04)
Ricardo Takaki