Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Os Bichos

Cuide de suas idéias e pensamentos com carinho e somente permita que os bons abandonem o ninho, já que essa gaiola aprisiona toda sorte de passarinhos.

Dentre estes há aves de rapina, prejudiciais ao habitat, destrutivas e predadoras, espalharão mau agouro pela selva afora.  Outros pensamentos alados são como pombas brancas que emanam paz e prosperidade, e mansamente não causam alarde.

Em meu entendimento a vida interior é uma floresta intocada, há borboletas, há flores,
Mas também apresenta outras facetas e cores.  Resta saber o que a pessoa irá cultivar, que animais dessa floresta pretende despertar, pois aqui de tudo um pouco há.

Não descarto sua beleza, mas não vejo razão para libertar um leão ou tigre furioso louco para atirar-se à presa em um bote mortal se há outras opções à disposição, um macaco, um elefante ou um dócil animal como o cavalo?

São as artimanhas do cérebro, que anseia por ação e atividade e se não houver uma certa arte arrebata o corpo inteiro e o arrasta a locais e situações em geral não muito morais.  Assim são os animais que possuímos dentro de nossa alma-albergue que se olhados de perto são apenas a ponta de um iceberg, onde também repousam ursos polares, focas, leões-marinhos, todos fotografados pela lente potente que é a retina dos olhos da mente.
NilzaFreire
Enviado por NilzaFreire em 11/11/2007
Código do texto: T732335
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
NilzaFreire
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 53 anos
426 textos (9998 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/10/17 20:12)
NilzaFreire