Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

PENSAMENTOS "SOWELLIANOS"

Pensamentos esparsos
por Thomas Sowell em 14 de novembro de 2007

© 2007 MidiaSemMascara.org


“Um dos sinais dolorosos de anos de educação emburrecedora é a quantidade de pessoas que são incapazes de formular um argumento coerente. Elas são capazes de expressar suas emoções, de questionar o motivo dos outros, de fazer ousadas afirmações, de repetir slogans – tudo, menos de raciocinar.”

“Pessoas que se recusam a enfrentar a realidade das escolhas difíceis estão sempre inventando alguma inteligente “terceira via” – que, freqüentemente, leva a desastres muito piores do que os causados por quaisquer das escolhas difíceis.”

“Pessoas sábias criaram a civilização ao longo de séculos e pessoas inteligentes estão desmantelando-a atualmente. Você pode observar isso apenas surfando pela TV, ouvindo uma música rap ou lendo o pomposo contra-senso de acadêmicos e juízes.”

“É extraordinário ver a quantidade de pessoas que não percebem nenhum problema em pagar os preços determinados por interesse de terceiros, ao invés de pagar os preços determinados pela oferta e demanda.”

“Todos acreditamos que as pessoas são inocentes até que se provem culpadas. Alguns esquerdistas acreditam-se inocentes mesmo depois de sua culpa ter sido provada.”

Publicado por Townhall.com
Tradução de Antônio Emílio Angueth de Araújo

Fonte: MÍDIA SEM MÁSCARA.

Ary Carlos Moura Cardoso
Enviado por Ary Carlos Moura Cardoso em 18/11/2007
Reeditado em 18/11/2007
Código do texto: T742251
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Normal.). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Ary Carlos Moura Cardoso
Palmas - Tocantins - Brasil
1063 textos (278054 leituras)
1 áudios (325 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 14:14)
Ary Carlos Moura Cardoso