Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não existem vidas diferentes e sim expressões diferentes de uma única vida.
Quando um ser vivo se relaciona com outro é a própria vida se relacionando com ela mesma através de dois corpos distintos. Isso não compromete a diversidade da vida e nem a singularidade de cada corpo vivente. A vida é uma só; uma planta é estruturalmente diferente de um animal, todavia eles são possibilidades de um mesmo principio vivo e ativo na natureza. Uma única corrente elétrica faz funcionar um radio, um televisor e uma geladeira; assim é a vida, uma energia que alimenta e liga uma infinidade de seres distintos. Reconhecer isso faz com quê nos despimos de todo e qualquer preconceito contras os co-participantes da natureza viva.
Se aprouve a mesma vida habitar seres tão distintos,  quem somos nós para usarmos de preconceitos os semelhantes? Quem usa de descriminação e se sente superior por qualquer qualidade particular, ofende a natureza do ser e está longe de ser ou ficar de bem com a vida.
 
...
Obrigado pela visita! Conheça minhas músicas no site www.seuribeiro.com 

***************************************  Seu Ribeiro  ***************************************
Seu Ribeiro
Enviado por Seu Ribeiro em 21/11/2007
Reeditado em 22/11/2007
Código do texto: T746213

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Seu Ribeiro
Santa Luzia - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
66 textos (1245 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 01:31)
Seu Ribeiro