Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A essência da vida não pode ser alterada jamais. As coisas são como são e não mudam nunca. Portanto, é correta a expressão popular que reza que “a vida é assim mesmo”.
Podemos ter absoluta certeza que a vida sempre vai operar sobre os mesmos princípios que desde sempre operou. Podem ocorrer eventos diferentes no decorrer dos dias, mas isso não muda a natureza do ser. Animais podem evoluir e tomar novas formas, assim como podem surgir novas espécies de seres viventes, mas sempre os corpos viventes continuarão a existir sobre o mesmo principio básico e imutável. Aqui sim existe algo extraordinário que foge a nossa compreensão: saber que principio e esse e como ele opera é algo demasiadamente elevado para que se explique racionalmente. Para alguns é muito cômodos aceitar que Deus criou todas as coisas, mas basta perguntar-lhes sobre quem criou Deus, ou como Ele criou a si mesmo do nada, para percebermos o quanto essa idéia é insustentável perante nossa capacidade de raciocinar. 
 Uma das lições importantes para quem quer ficar de bem com a vida é reconhecer que somos demasiadamente pequenos e limitados para querer entender e explicar eventos que ocorreram a bilhões de anos luz de nossa realidade finita. Aceitar os mistérios da vida como parte essencial a sua natureza é primordial para aqueles que almejam ficar de bem com ela. 
...
Obrigado pela visita! Conheça minhas músicas no site www.seuribeiro.com

*************************************** Seu Ribeiro ***************************************
Seu Ribeiro
Enviado por Seu Ribeiro em 21/11/2007
Reeditado em 22/11/2007
Código do texto: T746228

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Seu Ribeiro
Santa Luzia - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
66 textos (1245 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 22/10/17 13:49)
Seu Ribeiro