Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

A vida é eterna e não distingui o passado do futuro; nós, os seres racionais, é que podemos medir o tempo de um evento em relação a outro. Porém, por mais que idealizemos o futuro e recordemos o passado, continuaremos condenados ao presente enquanto vivo estivermos.
Batizei o passado de “não-ser”, por entender que ele é apenas uma memória do que um dia foi e já não é mais; já o futuro, chamei de “menos-que-ser”, pois ele ainda não é e nunca, jamais, será. Imagine que alguém pegue um uma pedra e diga que no futuro daquela pedra baterá numa estaca logo adiante, quando a pedra atingir a estaca isto acontecerá no presente. As coisas só se dão no presente e nunca no futuro. Isto implica que o presente sim é o que podemos chamar de “ser”. Sendo assim, é correto afirmar que a vida só acontece no presente e que, portanto, ela é eterna neste momento fracionário que recomeça no mesmo instante em que termina. Quando o futuro chega ele já é presente e o que antes era presente se fez passado. O "ser" se torna "não-ser" quando o "menos-que-ser" se torna "ser".
A natureza eterna da vida deve motivar-nos a buscar sua plenitude agora. Quem vive de saudosismo não sabe o que é ficar de bem com a vida, da mesma maneira que não sabe aqueles que vivem a sonhar com o futuro. A felicidade é algo que deve ser cultivada a cada estante. 

...
Obrigado pela visita! Conheça minhas músicas no site www.seuribeiro.com

*************************************** Seu Ribeiro ***************************************
Seu Ribeiro
Enviado por Seu Ribeiro em 22/11/2007
Reeditado em 23/11/2007
Código do texto: T747212

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Seu Ribeiro
Santa Luzia - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
66 textos (1244 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 17/08/17 13:09)
Seu Ribeiro