Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Não há nada que mais me causa desconforto nesta existência perene que a convivência com seres que insistem em viver de mal com a vida.
Essa simples constatação me leva a questionar o que realmente é viver de bem a vida. Acredito que a maioria de nós pressupõe que uma pessoa que vive de mal com a vida, seja do tipo mal-humorada, ranzinza e impaciente com tudo e todos, todavia sou obrigado a reconhecer que pessoas mal-humoradas costumam estar mais em harmonia com a vida que aquelas que vivem como se tudo fosse um mar de rosa. Pode até soar contraditório, mas estar de bem com a vida não é um estado de espírito e sim uma atitude perante a realidade do ser.
Uma atitude responsável perante a realidade das coisas proporciona um equilíbrio mental e uma saúde espiritual que atenuam as rugas de nossas, porém a consciência aguçada de um ser responsável não lhe permite compactuar com um comportamento insano que ofende a grandeza de um ser. Portanto, em última análise, pessoas que vivem de bem com a vida são do tipo responsável que não se importa em franzir a testa para os incautos “salta-pocinhas” que acham tudo uma maravilha, por perceberem pouco, ou quase nada, da natureza das coisas. 

...
Obrigado pela visita! Conheça minhas músicas no site
www.seuribeiro.com 

*************************************** Seu Ribeiro *************************************** 
Seu Ribeiro
Enviado por Seu Ribeiro em 22/11/2007
Reeditado em 22/11/2007
Código do texto: T747282

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Seu Ribeiro
Santa Luzia - Minas Gerais - Brasil, 44 anos
66 textos (1245 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 06:30)
Seu Ribeiro