Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Música

Anna de Assis.

A música é um refúgio, um mundo à parte, um lugar só seu. Um mergulho profundo. Quando nos deixamos levar pela música, é a mesma sensação de um mergulho em águas profundas... Nada ao redor importa: É você e a música e nada mais. Percebo que algumas letras falam muito de mim, como se o autor tivesse me conhecido antes de escrevê-las. Talvez seja porque nós todos, perdidos nesta imensidão de mundo, somos na verdade muito iguais...

Algumas melodias são tão intensas que, apesar de não conhecer a letra, me tocam profundamente. No geral, as pessoas não costumar observar os outros pelas músicas que elas gostam de ouvir, pelo som que elas se emocionam e se entregam. Talvez se a gente observasse as pessoas, pelas suas músicas, até conhecesse mais o "eu" de cada um e pudéssemos evitar tantos mal-entendidos, equívocos e incompreensões.

Meu avô, José Romão, que fez a "viagem" aos 100 anos e 08 meses, perdeu a visão nos seus últimos anos aqui na terra, mas, jamais perdeu a audição. As vezes eu o flagrava sorrindo sozinho e seus dedos faziam ritmos na parede ao lado da "cadeira-de-balanço". Ele ouvia a Filarmônica tocar e para ele, isso já bastava; isso já era tudo.

Anna Jailma
Enviado por Anna Jailma em 22/11/2005
Reeditado em 24/11/2005
Código do texto: T74858

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Anna Jailma
São João do Sabugi - Rio Grande do Norte - Brasil, 41 anos
45 textos (2211 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 15:06)
Anna Jailma