Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Falando ou escrevendo errado...

Escritor Hamilton F Menezes

Um escritor vale o quanto lê ou transmite a seus leitores, não somente o quanto escreve. Quanto mais  se exercita o hábito da leitura erra-se menos ou pode observar erros alheios para não cometê-los.  "Não devemos  corrigir os mais velhos", aprendemos isso, a não ser que nos dêem liberdade e autorização para correção, e em particular, caso contrário esquece-se. Solução para isso, talvez realizar a correção, somente, em nossa mente, deixando passar o erro, não custa nada o deletar do erro alheio, mentalmente,  sem comentários corretivos. Aliás, o que vale é o saber cultural. Quem disse que quem tem cultura sabe falar perfeitamente? Claro que no primeiro momento dizemos que sim, pois falamos que fulano é culto, mas cultura não é sinônimo de falar correto, veja nosso Presidente LULA, não tem escolaridade mediana nem superior, mas tem cultura, sabe de tudo um pouco. É inteligente? Claro que sim, afinal chegou onde chegou por pura inteligência e aliados que confiaram também no seu potencial. Com isto não quero discutir política, daria um outro pensamento. Outro, exemplo: Silvio Santos, não tinha escolaridade, e foi adquirindo cultura, incentivando e hoje distribui milhões no jogo do Milhão, cultura geral. E por ai vai...
Muitas vezes na sabedoria  dos mais velhos não é importante o saber gramatical o que aprendemos, muitas vezes, é com sua experiência de vida. Claro que bom seria se não houvesse erros, mas errar é humano até nas máquinas, afinal, se o computador erra é porque o humano ao fazer sua lógica errou.
Vamos refletir e considerar mesmo os errantes, e se acharem algum erro neste texto, peço a gentileza de que passem batido, o que importa é a comunicação, outra hora com mais calma conserto. Em homenagem poderia até ir a um magnífico concerto.

Tudo de bom e de belo!!!
Hamilton F Menezes
Enviado por Hamilton F Menezes em 25/11/2007
Reeditado em 30/11/2007
Código do texto: T751434
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Cite o Nome do Autor e o link para o site www.escritorhamilton.net, divulgue aos amigos a Cultura faz parte da vida de cada um de nós. Divulgue sempre que puder). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre o autor
Hamilton F Menezes
Taguatinga - Distrito Federal - Brasil
358 textos (177327 leituras)
27 áudios (59954 audições)
7 e-livros (10990 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/10/17 08:30)
Hamilton F Menezes

Site do Escritor