Tempo...uma reflexão!

Sobras de comida, sapatos e roupas usados que não mais nos agradam são, por nós embalados, e enviados às casas de caridade para cobrirem alguém mais carente, materialmente, do que nós. Tudo que nos sobra passamos adiante.

Somente o tempo, o nosso verdadeiro aliado no processo de evolução, não nos sobra. Muitas vezes até nos falta e isto acontece porque não sabemos dar-lhe o seu verdadeiro valor. 

Nós o malbaratamos na ociosidade, nas atividades que nada nos acrescentam, enquanto ele passa célere por nós, sem pedir licença, sem se fazer avisado, sem retroagir para que endireitemos as nossas veredas.

Quando nos damos conta, o nosso cabelo está salpicado de neve, a nossa pele assemelha-se a um romã engavetado por longo tempo, os nossos sonhos que não foram realizados jazem desbotados no sótão da nossa mente, nosso corpo alquebrado almeja por descanso e a fonte das nossa lágrimas, fortemente castigada pelas intempéries, está seca.

Tempo!! Sublime e eterno guardião de todas as verdades...


Bjss e paz!!soninha

 

Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 27/11/2007
Reeditado em 20/11/2012
Código do texto: T755191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.