Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

      Tempo...uma reflexão!

Sobras de comida, sapatos e roupas usados que não mais nos agradam são, por nós embalados, e enviados às casas de caridade para cobrirem alguém mais carente, materialmente, do que nós. Tudo que nos sobra passamos adiante.

Somente o tempo, o nosso verdadeiro aliado no processo de evolução, não nos sobra. Muitas vezes até nos falta e isto acontece porque não sabemos dar-lhe o seu verdadeiro valor. 

Nós o malbaratamos na ociosidade, nas atividades que nada nos acrescentam, enquanto ele passa célere por nós, sem pedir licença, sem se fazer avisado, sem retroagir para que endireitemos as nossas veredas.

Quando nos damos conta, o nosso cabelo está salpicado de neve, a nossa pele assemelha-se a um romã engavetado por longo tempo, os nossos sonhos que não foram realizados jazem desbotados no sótão da nossa mente, nosso corpo alquebrado almeja por descanso e a fonte das nossa lágrimas, fortemente castigada pelas intempéries, está seca.

Tempo!! Sublime e eterno guardião de todas as verdades...


Bjss e paz!!soninha

 

Sônia Maria Cidreira de Farias
Enviado por Sônia Maria Cidreira de Farias em 27/11/2007
Reeditado em 19/11/2012
Código do texto: T755191
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Sônia Maria Cidreira de Farias
Jequié - Bahia - Brasil
2945 textos (221268 leituras)
1 e-livros (1013 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 16:35)
Sônia Maria Cidreira de Farias