Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto



          Taí uma coisa que respeito. 

          Acima de tudo, de todas as coisas: "RESPEITO".

          Pelas leis, pelas regras, pela vida, pelo país, pela educação, pelos pais, pelos irmãos, pelos amigos, pelas opiniões alheias e principalmente pelo próximo. Independente de raça, religiões, classes sociais e tudo o mais que a humanidade criou para que de uma maneira ou de outra exista um eterno "apartheid" no mundo.

          Parece que as pessoas se vangloriam dessas diferenças para sentirem-se melhor consigo mesmas, quando na verdade são completamente vazias e percebem o mundo de forma tão limitada. Caso contrário respeitariam mais todos os seres humanos, usando a inteligência para agregar e não afastar e dividir as pessoas da forma que fazem, sem o menor respeito pela história de vida de cada um.

          Se no mundo houvesse mais respeito, boas seriam as chances de entendimento entre as pessoas que pensam diferente, entre as nações enfim.Quem sabe não  seria mais fácil chegarmos à paz?

          Para mim, não há vantagem nenhuma em ser superior a alguém, ou achar-me superior a alguém. Vantagem seria ajudar esse alguém a chegar mais próximo de mim e tentar ajudá-lo de alguma forma, com todo o respeito pela sua história.

TACIANA VALENÇA
Enviado por TACIANA VALENÇA em 30/11/2007
Reeditado em 30/11/2007
Código do texto: T759209

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
TACIANA VALENÇA
Recife - Pernambuco - Brasil
1956 textos (149058 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 05:10)
TACIANA VALENÇA

Site do Escritor