Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Namasté!

(aos meus amigos, com um abraço eterno)


"Cada alma é pássaro voando com as asas do pensamento" (Tagore)


Mais (ou menos) do que poesia, eu quis lhe trazer um apreço. Nada que já não lhe tenham dito; nada de novo, nem de tão bonito. Mas se não tem, esse momento, o verso, também não tem preço; só o meu coração pelo avesso, buscando algum gesto que o diga bem. E se não vem tão bem feito é que gosto do improviso. Como gosto de você, como gosto de um sorriso.. Aliás,  eu sei o que acontece quando a gente esmorece ao ver o quanto é difícil, às vezes, reviver...  E é isso. O que desejo (e soe como prece!) é que para além das intempéries, cada prenúncio de sol seja como um Ano Novo, um sonho que se sonha outro e melhor que os outros.

Não se demorem nossos passos no passado e não se limitem os quereres de mudança. Seja certo o nosso vôo, constante o nosso compasso, graciosa a nossa dança. Firmes, os nossos propósitos; flexíveis, as nossas razões. O tempo já vai tão apressado, e é preciso tranformá-lo em ar - respirar. Como se respira em flor. Confiar. Nesse Amor sempre além do entendimento e dos limites (...alguém até diria: do bom senso!). Amar. Como se ama o que não se vê... !

 NAMASTÉ!*



*A luz que brilha em meu coração saúda a luz que brilha no seu coração.

....................................................................................
Imagem: Gaivotas 2, foto de Filipe Silva, no site Olhares.com -  fotografia on line
Célia de Lima
Enviado por Célia de Lima em 30/11/2007
Reeditado em 28/04/2011
Código do texto: T759722
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, fazer uso comercial da obra, desde que seja dado crédito ao autor original (Celia de Lima). Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Célia de Lima
Muriaé - Minas Gerais - Brasil, 49 anos
116 textos (13834 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 02:52)
Célia de Lima