Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Definição

Nome? Bom, nome eu tenho, tenho apelido, mas enfim, isso não me define, o que me define é minha atitude. Nomes são comuns, repetem-se, mas personalidades são únicas. Entretanto, como todo mundo, atendo sendo chamado por algumas palavras, deixo a seu critéro escolher.

Origem? Depende de que tipo de 'origem' estamos falando...Pode ser origem da familia, origem do caráter, origem dos ideais, origem das crenças. Somos uma eterna encruzilhadas de 'origens 'e 'fins de estradas'.

Endereço? Você pode me encontrar ao acaso. Claro que há locais que frequento mais, mas não estamos presos à lugares físicos. Ou vai dizer que você nunca esteve em um lugar mas pensando em outro? Enfim, querendo me encontrar, só pensar em mim que posso aparecer, caso eu não apareça, ao menos minha lembrança ficará nítida, e espero que isso lhe ajude.

Crença? Crenças tenho muitas, afinal isso nos dá forças para seguir em frente quando é necessário. Mas as crenças se transformam, dependendo de nossa filosofia, e de quem nos cerca. Crenças podem ser compartilhadas ou isoladas, mas devem sempre ser respeitadas, mesmo que não concordemos. O que achamos bobagem pode ser a força que leva outras pessoas a seguir em frente.

Influências? Sou altamente influenciável, às vezes para bem, às vezes para mau. Influências estão em tudo: sons, gestos, idéias, atitudes, palavras... Sou um grande colecionador de influências. Adoro copiar as coisas que admiro nas pessoas que me cercam. Somos todos únicos, mas somos partes de todas as pessoas que nos cercam.

Sonho? Sonhos, desejos, obstinações, metas, vontades... tantos nomes para a mesma coisa. Tenho sim esse tipo de coisa, mas não creio que seja o que você espere ouvir: meu futuro não vejo locar certo, não vejo ocupações, apenas desejo estar cercado das pessoas que quero bem, e que estas me visitem sempre. Pode ser estranho, mas é o que quero, nada mais.

Diversão? Diversão é algo vital, afinal o que nos faz aproveitar a vida ou não, é o modo como lidamos com cada situação, tentando aproveitar tudo de forma construtiva. Diversão é estar com amigos, com pessoas queridas que te querem bem sinceremente. Diversão também é rir dos nossos erros, mesmo tendo vontade de chorar. As coisas são mais fáceis de serem aceitas com um sorriso no rosto.

Decepção? Como todos, tenho várias de variadas formas, algumas mais marcantes do que outras. Mas como dito acima, o importante é superá-las, é aprender com elas, para não repeti-las no futuro, e estarmos preparados para as próximas adversidades.

Qualidades? Como tudo acima, prefiro não definir. A definição de qualidades e defeitos varia entre as pessoas. Qualidades também podem ser defeitos em certos momentos e vice-versa, dependendo da nossa situação atual.

A vida? A vida é simples, e simplesmente complexa. É simplesmente existir e sobreviver da melhor forma possível. A vida evolui, assim como as criaturas existentes. Não tenho a pretenção de falar que humanos são os 'mais evoluídos', pois em vários casos que vêmos, eu preferiria não ser humano.
O ser humano é uam criatura egoísta, mesmo quando se ilude acreditando não estar pensando em si mesmo. Não digo que toda forma de egoísmo é prejudicial. Devemos ser egoístas conscientes, saber o que queremos sem a hipocrisia de tentar fazer o bem comum quando não é nossa meta real. Devemos buscar nossa felicidade sem medo de mostrar nossas vontades, pois nossas vontades são o que somos.

Resumo: Sou como todos somos, mas que muitos não vêem, ou não querem ver, ou tem filosofias de vida diferentes. Enfim, não julgo ninguém, pois não há como saber quem está certo(se é que há essa definição...).
Com essa minha definição, me defini sem me definir, e ainda tento definir outras tantas pessoas.
Wyllian Neo Dalla Valle
Enviado por Wyllian Neo Dalla Valle em 07/12/2007
Código do texto: T768110

Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Wyllian Neo Dalla Valle
Palmas - Tocantins - Brasil, 30 anos
106 textos (4086 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/10/17 20:26)
Wyllian Neo Dalla Valle