Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O QUE PERDÍ,O QUE GANHEI?

O que perdí,o que ganhei?

Na balança da vida, nos perguntamos o que é justiça, sem muitas vezes compreende-la, apenas julgando-a a nossos interesses pessoais. O que ganhamos, o que perdemos, aonde chegamos,  aonde queríamos chegar, o que deixamos para tráz, o que fizemos, o que recebemos em troca?

O fato de querermos tanto um contra peso ao que fazemos, nos torna sempre infelizes, incompletos, vazios e até devedores, porque cremos que devemos dar mais de sí mesmos para pagar por nossa dívida.

Quando nos perguntamos o que perdemos, é porque nos falta compreensão, entendimento, precisamos assimilar o conceito de que nada temos, nada perdemos, tudo se transforma, tudo tem seu propósito, o nada não existe,tudo se completa, nada se é em vão.

Ao perguntarmos o que ganhamos é porque estamos sempre na expectativa de receber algo em troca, isso nos torna ainda mais egoístas, mesmo que façamos o Bem, estamos agindo Mal, porque fazemos pelos outros, mas pensando exclusivamente em nós, em nossa salvação.

O que perdí, o que ganhei?a resposta é que tudo nessa vida é pelo outro, pelo próximo, essa é a maior recompensa, ao fazer sem receber, damos prova de nossa compaixão e nos sentimos em paz por ter feito algo pelo semelhante.
JOÃO MOLON NETO
Enviado por JOÃO MOLON NETO em 27/12/2005
Reeditado em 03/11/2007
Código do texto: T90843

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (João Molon Neto (Cavaleiro da Luz) /www.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
JOÃO MOLON NETO
Franco da Rocha - São Paulo - Brasil, 34 anos
331 textos (17219 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 14:10)
JOÃO MOLON NETO