Restituir;

E assim então recomeça.

Hei garoto arranca do seu peito o que não mais te pertence, busque com tudo o que te resta a si mesmo, mesmo que doa ou te sufoque, permaneça dentro se si, e entenda, realmente compreenda, que o que tiver de ser seu será, e nada e nenhuma força o furtará.

Por isso se tiver de ir, deixa que parta; se doer, chore, grite, mas mate pouco a pouco dentro dos seus sonhos aquilo que já não mais cabe ou deveria estar ali, planeje e realize; viva, e seus sonhos, desejos e até mesmo suas esperanças se reconstituíram inteiros se não iguais talvez melhores, muito mais resistentes.

Não serei hipócrita de pensar em qualquer momento, que será fácil, pois sei que não o é, por isso devemos nos manter de pé até quando nossos muros ou nossos planos parecerem cair, simples e dolorosamente arranca do seu peito o que tiver de ser livre.

Perceba que por mais que nossos sonhos pareçam resistentes, uma hora tudo desmorona, e cabe somente a você ficar de pé e os restituir, pois a vida não passa se não exatamente desse infindável ciclo de ganhos e perdas, construção e destruição.

Por mais que seja doloroso, ainda assim se faz necessário, não creio realmente que será fácil, mas a dor é algo necessário para o crescimento humano.

E sempre que achar que não conseguirá, garoto, olha bem e observa, aprenda, por que tudo definitivamente sempre se encontrará dentro de ti.

Vini Miranda
Enviado por Vini Miranda em 20/10/2009
Código do texto: T1877395
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.