Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

EM TODOS OS LUGARES


Às vezes gosto de entrar numa igreja e observar aquele corpo pregado naquela cruz de madeira e ver o rosto com aquela expressão dolorida e aquela coroa de espinhos e apenas aquele trapo a lhe cobrir as partes pudendas e aquelas costelas aparecendo e aqueles cravos enfiados até o fundo saio dali aflito e triste e a tarde que já vai cinzenta e pálida me olha com suas folhas de outono esmaecido e enfio as mãos nos bolsos e caminho pela cidade com suas vozes e gritos mecânicos e penso naquele paraíso que está escondido em algum lugar dentro de nós.
. . .
Às vezes gosto de entrar no hospital psiquiátrico e observar aquele corpo pregado naquela loucura e ver o rosto com aquela expressão dolorida e aquela coroa de pensamentos desajustados e apenas aquela roupa a lhe cobrir o corpo sofrido e aquelas órbitas elipsais e aqueles cravos insanos enfiados até o fundo do cérebro e saio dali triste e cinzento como uma tarde azul que tinge sózinha suas faces até que fiquem rubras e a primavera me oferece flores e apanho algumas e quando passo pela esquina que leva ao beco sei que vou encontrar algumas pessoas e dentre elas aquela mulher de cabelos desgrenhados e que fala consigo mesma e é a ela que dou as flores e ela sorri aquele sorriso que vi naquele homem pregado na cruz e naquele homem perdido em seus pensamentos e sigo meu caminho pois meu rosto tem manchas cor de vinho e ainda hoje não comi o pão.

Preto Moreno
08/02/2006

Preto Moreno
Enviado por Preto Moreno em 08/02/2006
Código do texto: T109519

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Orivaldo Grandizoli). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Preto Moreno
São José do Rio Preto - São Paulo - Brasil
6768 textos (102477 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 05/12/16 06:51)