Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

## A POLUIÇÃO DA ÁGUA É A DESTRUIÇÃO DA VIDA ##


A água é fonte de vida, ponto principal de união entre as nações é alimento saudável que revigora multidões.
A poluição da água estar matando a humanidade. A vida se tornando escassa no planeta, maltratando a população com total crueldade
A água antes era cristalina e todos podiam com ela se alimentar, as fontes eram bem tratadas  e as doenças eram difíceis de se apresentar.
Hoje o ser humano chora a sua falta e a saúde antes desejada, deu espaço as doenças, as dolorosas enfermidades, sempre a nos acompanhar.
Quando criança aprendemos a água valorizar
Quais são as suas propriedades e estados físicos em que poderemos com facilidade na natureza encontrar.
Com a poluição da água as doenças são constantes: Lepra, febre amarela, cólera, malaria, diarréia ...Todas unidas para acabar com a vida no planeta como nunca se viu antes.
Os ricos possuem dinheiro para água potável e bem tratada poder comprar para beber;
Os pobres sofrem com a saúde e doenças oportunistas que a cada dia destrói milhões de vidas sem as autoridades perceber.
A exposição de resíduos fecais ou restos mortais em rios e reservatórios vem tornando cada vez mais irremediável a saúde da população se manter
Crianças desnutridas, de lábios ressecados e rachados por dolorosas feridas, ao beberem da água contaminada tentando preservar suas vidas, pois as nossas autoridades não oferecem outra saída.
A água que antes era “ I NSIPIDA “  Hoje apresenta vários gostos sendo o principal entre ele, das impurezas dos esgotos .Acompanha junto a ele o gostinho do desamor
Que pena! O ser humano continuará sofrendo e vivendo em um lamentável vale de dor, pois a água que hoje bebemos deixou de ser insípida e apresenta  diverso sabor.
O perfume hoje sentido nas águas que nós é fornecida tem como fragrância principal o cheiro da morte, da destruição de milhões de vidas em todo o seu esplendor a qualquer hora.
Que pena! A água que hoje utilizamos deixou de ser ” INODORA “.
Nossa água passou a levar dor e sofrimento a todas as grandes potências, como também ao mais humilde lavrador.
Que pena! O ser humano sofre muito , pois sente a saudade daquela água límpida e transparente que hoje deixou de ser  “ INCOLOR “.
Mesmo sabendo de todos esses males que estamos causando ao nosso ser.
Temos que beber dessa água e brindar a morte, as dores , os lamentos e a destruição, pois a água deixou de ser limpa, vive composta de incalculáveis impurezas, aumentando a sua poluição.
A água é fonte de vida, para todo ser e enquanto o homem não se conscientizar de sua importância e viver, poluindo e desperdiçando, a vida no planeta estará a perecer.



Edysefer Seu Amigo Fiel
Enviado por Edysefer Seu Amigo Fiel em 10/06/2009
Código do texto: T1641163

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Autor Edysefer Ferreira). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Edysefer Seu Amigo Fiel
Salvador - Bahia - Brasil
1709 textos (145652 leituras)
60 áudios (6301 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/11/14 11:21)
Edysefer Seu Amigo Fiel



Rádio Poética