Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RESSACA TECNOLÓGICA...

TECNOLOGIA
 Chegar muito tarde em casa, depois de um dia estafante. Almoço de negócios. A  tarde agenda indica mais compromissos a serem cumpridos.
Agenda eletrônica na bolsa, celular pendurado no cinto. Em frente ao computador, recebendo a correspondência virtual.
Ligar secretária eletrônica, aumentar o vivo voz, imersa em uma banheira de espumas, sem conseguir desligar. Na sala o telefone toca ao atender digo: “- Alô, boa noite!!!”
Do outro lado da linha, alguém a reclamar, ouviu meu bom dia ...O bip começa a tocar, um momento por favor, tem alguém na outra linha.
“- Alô, quem fala? Ligo-te em cinco minutos.”
 “-Não, não tive tempo. Acabo de chegar.” Escuto todas as mensagens, para retornar depois. Surpresa é meu aniversário! Sem tempo não pude lembrar, não comprei vestido novo e nem jóia para marcar.
 A tal tecnologia não me deixa parar. Em frente ao computador, aciono o cd e o jazz começa a tocar. Estou conectada entro em loja virtual, escolho o que vestir e calçar, pago com cartão. Entrega em domicílio.
Entro em joalheria, para me fazer presente e esta data marcar. É meu aniversario, não pude festejar.A bruxaria eletrônica, destinada a facilitar a vida, não me deixa parar. Estou ficando sem graça.
Não sinto calor nos abraços, e estalar beijos de mãe. Mensagens gravadas de feliz aniversário, pela fonte de e-mail. Troquei meu caixa do banco, que sorrindo me recebia me desejando bom dia, por um computador montado na parede. Existe algo mas frio???
 Tanta tecnologia, começa a me cansar. Aciono o micro ondas, pra meu jantar aquecer. Mais um botão pra clicar, quero desativar tudo e rebobinar. Bip bip... “-Eu continuo na linha, e você, tenha uma boa noite!”  Assim não da para amar, quero ouvir seu beijinho. Eu preciso delatar.
 Ressaca tecnológica. Trim trim trim. Ai...ai ai a noite passou depressa... Um, o interfone.
“-Bom dia!”. É o porteiro.
“Pois não?!”
“-Encomenda,posso subir???”
“-Apanho depois, estou de ressaca... Tecnológica.”
 Desligado o interfone, me pus a pensar... Imagine se for uma destas revistas, de componentes eletrônicos, apresentando lançamentos virtuais. Hoje não agüentaria preciso me deletar...
 
 POR Deth Haak      13/07/2001
Deth Haak
Enviado por Deth Haak em 28/05/2005
Código do texto: T20250
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Deth Haak
Natal - Rio Grande do Norte - Brasil, 57 anos
547 textos (65355 leituras)
50 áudios (9717 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/12/16 14:20)
Deth Haak