Utopia da gratidão!

Utopia da gratidão!

Utopia é acreditar que seremos lembrados, reconhecidos pelos valores que possuímos, mas quase sempre chama mais atenção à falta deles dos mesmos valores... Ai sim esses se destacam...

Entre vários aspectos, a ingratidão, por exemplo!

Não espere nada, mas nada mesmo de ninguém...

A única instituição que poderá entender e até lembrar se chama? Instituição famílias, que são elas formadas de magnatas ligados aos laços afetivos e humanos...

Reunidas formando um reinado e que são extremamente aperfeiçoadas os tornando perfeitos na guerra contra a ingratidão, única arma.

Um dos males dos seres humanos são as ingratidões, pessoas que se deixa levar pelo egoísmo, não enxergando o próximo, nem ao menos reconhecendo o seu valor.

A indiferença, o menosprezo a falta de atenção, o tôo nem ai, pois o seu sucesso depende momentaneamente daquela aparição.

Até quando estamos só em volta de muitos presentes?

A vida passa e com ela leva a maior parte do tempo que ficamos a sós.

Os momentos às vezes felizes, mas logo a ingratidão apodera feito encosto de preto veio, chega sacolejando o coração fazendo com que ele saltite cada vez mais ao ponto de querer desistir de brincar de bater.

A ingratidão está intrinsecamente ligada à falta de amor, falta de amar, pois o amor verdadeiro é aquele que move montanha, que supera as dificuldades de todos os obstáculos.

Esse que são o menos importante vivido por um ser ingrato que pratica sua ingratidão, pura falta de Deus.

Quem pratica ingratidão é a mesma coisa de quem pratica o bullying. Vamos praticar o amor, vamos amar e reconhecer enquanto vivo o próximo.

Escrito em 07 de março de 2013, por Orlando Oliveira.