A PRIMAVERA SEM FLORES?
 
Hoje chorei diante de um cenário triste , desesperador com as plantas todas murchas debaixo de um sol escaldante de quarenta graus!  
A primavera em chama no Parque do Carmo onde só tinham  flores, agora só restam folhas secas, esturricadas com cheiro de fogo.
Fui me d
ivertir e voltei pra casa triste e preocupado com tudo que vi. 
No Parque do Carmo  pude ouvir os inaudíveis sons dos gemidos,  o choro das árvores, da grama ressecada, olhando para o céu pedindo a tão sagrada chuva para molhar suas vestes ressequidas.
O parque do Carmo é um pedacinho de Mata Atlântica incrustada nas colinas do estremo Zona Leste; é um dos poucos lugares verdes  onde se pode praticar esportes e encontar laser.
Se não bastasse a cena provocada pela estiagem, alguns freqüentadores levam seus cachorros para defecar nas trilhas de caminhada e é preciso andar com cuidado para não tropeçar nas fezes dos mesmos,   fiquei ainda mais impressinadao porque no parque   não encontrei nehuhum beija-flor, pássaro frequentemente encontrado nesse espaço verde. 
Entre os inúmeros casais que estavam passeando com seus animais, só vi um casal com dois cachorros muito bem cuidados e os donos recolhendo os dejetos , mesmo assim, a mulher parecia que não aprova muito o gesto do marido. Não tenho nada contra os cachorros , mas sim com a falta de educação dos donos desavergonhados.
Os sabiás das laranjeira estavam todos tristes,  não estam cantando  e nem fazendo seus ninhos.
No mês de dezembro o parque se transforma em um grande nial de passarinhos de várias espécies, mas este ano não têm clima para alegria da primavera, devido a extrema seca como não se via há muitos anos.
Debaixo de um sol escaldante contemplei a tristeza das árvores do Parque do Carmo.  
Um incêndio que queimo meu coração já tão  fragilizado, fiquei desolado com mais um incêndio; provavelmente criminoso como tantos que ocorrem nas dependências do Parque  que é mal fiscalizado e muito desprezado pelo poder público. Lá existe  um belíssimo planetário com o que há de mais moderno no mercado internacional  e está desativado.
Em uma conversa com o antigo Sr. Adriano Diogo Secretário  da Cultura na gestão da prefeita Marta Suplicy ele me informou que aparelhagem contida naquele espaço é a mais moderna que exite. Todos esses equipamentos foram adiquirdos  há  mais de 12 anos. 
Construído com o nosso tão suado dinheiro, está fechado há anos, está literalemte às moscas, isto é uma vergonha,  um verdadeiro descaso para com toda a população,  era um referencial onde os professores levavam as crianças para contemplarem os astros, todos ficavam  todos maravilhados com o espaço sideral.
Está escandalosamente fechado, fica aqui meu veemente protesto contra a 
Administração municipal de São Paulo,o Sr. prefeito Fernando Haddad. Ele deveria acordar e tirar esse nosso patrimônio da poeira. Sua administração deveria ser mais humanitária e cuidar de verdade do patrimônio público.        
Onde está o secretário municipal de educação o Sr César Callegari?
 
{ IMAGEM DO GOOGLE }
Antonio Laurentino Sobrinho
Enviado por Antonio Laurentino Sobrinho em 26/10/2014
Reeditado em 17/09/2016
Código do texto: T5012534
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.