Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Nirvana

Ao acordar, saiba que há sempre alguém para você ajudar, por isto levante!
Não precisa ficar com pressa, pois na vida tudo tem seu tempo para acontecer, sendo assim, vá com calma e desfrute do que Deus lhe deu: o sol, o ar, a natureza e também às pequenas coisas, pois são estas que menos valorizamos.
Nunca esqueça que é livre para pensar, então pense sempre positivo, desejando que às coisas aconteçam como elas devem ser.
Seja sempre você mesmo, porque derrepente alguém pode precisar do seu verdadeiro eu. Procure ser honesto consigo mesmo; ninguém sai mais enganado com as nossas próprias mentiras do que nós mesmos.
Dê todo carinho a quem você tanto ama hoje, o amanhã não te pertence e a pessoa pode não estar mais ao seu lado, e ame, ame sempre e procure ser amado; o amor é o sentimento mais benigno e honesto do mundo.
Não ligue para a solidão, ela é o momento dado para o auto-conhecimento.
Nunca deixe de dar a quem não tem: amor, carinho, atenção, ternura, força, otimismo... pra raiva, ódio, ressentimento... se distancie, pois não há nada pior do que ser corrompido com essas enfermidades que acabam com a paz.
Venha! Vamos mudar o mundo! Há uma solução! Ela caminha lado a lado, a partir do momento em que tudo que eu desejar, comece por mim, pois nada muda se eu não mudar. Se eu quero amor, vou dar amor, se eu quero atenção, vou dar atenção, se eu quero respeito, vou dar o respeito.
Hoje, a guerra é o refugio dos ignorantes e a paz é ambição de todos.
A razão do sofrimento em nossas batalhas da vida é o alivio conquistado em cada obstáculo, mesmo sabendo que voltará o sofrimento e depois o alivio.
Afinal, a vida é um ciclo que nunca se acaba: de tristeza e felicidade.
Tulio Rodrigues
Enviado por Tulio Rodrigues em 20/09/2007
Código do texto: T660466
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (Tulio Rodrigues). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Tulio Rodrigues
São Gonçalo - Rio de Janeiro - Brasil, 33 anos
109 textos (5774 leituras)
9 áudios (308 audições)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/08/17 02:21)
Tulio Rodrigues