Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Rita, volta!

Cissa de Oliveira

   short story para Rita, seja lá quem for

Eu logo pressenti hoje cedo quando abri a janela. Alguma coisa mexia com a cidade, como se ela fosse um imenso salão de baile ao sol bem peneirado da manhã, ao som de Vivaldi e já entrecortado com celestiais espumantes. O que seria? Alguma coisa revolvia-se no ar.
A caminho do trabalho, eu e mais o restante da população que saiu às ruas pode constatar, pelos “outdoors”, o motivo da magia espalhada pela quinta-feira da cidade: uma não ennigmática mas abreviada mensagem de alguém, muito provavelmente, apaixonado. “Rita, volta!”. Só isso. Letras alvas como as rosas de um vaso de cristal no altar, colocado entre o sussurro de alguma prece, quem sabe, até, de uma promessa. O fundo do “outdoor” contrastando com o branco das letras era vinho, de um vinho contido, encorpado, e ainda assim, alegre, como se trouxesse em si, a reafirmação da promessa alva das letras, e do invisível que habita nelas.
Não pude deixar de pensar, “há alguém com um punhal no coração, e só tu, Rita, é quem pode tirá-lo”. Não sei o que mais poderia alguém pensar, no fluir apressado das horas
na cidade. Há quem não olhe;  há quem olhe e faça versos, poemas, prosas; há quem olhe e ache piegas; há quem olhe e não veja nada, e há quem olhe e leve um tapa na cara, como se lesse uma afronta, bebendo um vinho azedo de indiferença, como se o amor não existisse de verdade, e como se a cidade não se chamasse Campinas, fonte de flor e poesia!
Há mesmo gente assim por todas as cidades, mas eu já fiz a minha parte, e tu, Rita, vais ficar parada?
Rita... volta!

Cissa de Oliveira
www.cissadeoliveira.weblogger.com.br

11.10.04




Cissa de Oliveira
Enviado por Cissa de Oliveira em 05/11/2005
Reeditado em 05/11/2005
Código do texto: T67744
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Cissa de Oliveira
Campinas - São Paulo - Brasil
140 textos (28486 leituras)
10 áudios (1446 audições)
1 e-livros (908 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 10:41)
Cissa de Oliveira