Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

O choro da terra!

O choro da terra!

Diante da vida enjaulada entre quatro paredes o homem se torna o pior dos animais, perde o senso perde o doce, vai pra guerra contra si mesmo e a tudo fere em sua volta, pois nada mais reconhece como seu, a não ser a própria raiva, ira mesmo. Um homem irado é o pior dos animais!
Levamos tantos séculos para nos auto domesticar, tantas vidas foram ceifadas nesta nossa expurgação, mataram as “bruxas”, mataram o Cristo, mataram os judeus, mataram os jovens americanos, mataram os índios, mataram os negros, matamo-nos desde as cavernas até ás florestas e hoje como não temos mais cavernas e já quase matamos todas as matas, estamos nos confrontando nas cidades mesmo. E ai chamam psicólogos, sociólogos, teólogos, e muitos ólogos mais para explicar o que esta acontecendo, como se não estivesse nacara! As instituições estão perfeitas as normas estão de bom tamanho  só o quem esta podre é o homem que ainda não aprendeu a se domar, ser honesto, participativo, dedicado e infelizmente é ele quem dirige o barco.
Nós somos uma raça fadada ao erro, sempre fomos, mas nunca dantes os cometemos de forma racional,  porem esses erros atuais, de hoje, de agora, estão sendo cometidos conscientemente, e isso nos será fatal! Não nos restara tempo para repara-los e muito menos espaço para arrependermo-nos, a terra “mãe” já se cansou de nós e esta se imolando para não chorar mais!


Santaroza
SANTAROZA
Enviado por SANTAROZA em 12/11/2007
Código do texto: T734389

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
SANTAROZA
Zacarias - São Paulo - Brasil, 61 anos
138 textos (4027 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 22:01)
SANTAROZA