" o que o coração enxerga "

“ A bondade é o reflexo, do que só o coração enxerga. “

(lan)

- Bom dia!

Disse-me o homem, que passava á minha frente. Ainda me recordo bem, de seu ar triste que trazia junto de seu semblante cansado, refletido em um pensamento longínquo.

Caminhou alguns metros e sentou-se no banco, que estava próximo ao lago, do qual eu adorava apreciar nas primeiras horas do dia. Quando o silencio e a calmaria reinavam, e apenas aqueles que levantavam-se, junto aos primeiros raios de sol, podiam contemplar.

Fiquei a observa-lo e reparei, que trazia um pedaço de papel nas mãos. Quem sabe uma carta de alguém querido, ou um lembrete de algo importante a fazer. Mas em poucos minutos de vigia, percebi que uma lágrima que estava caindo de seu rosto. Minha vontade nesse momento foi de ir até aquele homem, e pergunta-lhe o que estava acontecendo.

Mas quando meus pés estavam para dar o primeiro passo, vi no mesmo rosto esguio daquele homem nascer um sorriso. E seu rosto antes triste e cansado, agora trazia um ar de paz e renovação. O homem levantou-se, e caminhou margeando o lago até que cruzou a passagem que dividia o parque, e não o pude mais ver. Fiquei ali sentado pensando no que teria acontecido.

Ao me levantar, pronto para voltar para casa, admirei-me mais uma vez daquela maravilha de dia que nascia diante de mim. E passando enfrente ao banco onde aquele homem havia estado, percebi que ele havia deixado o pedaço de papel que a pouco tinha visto em suas mãos.

Não me contendo de tanta curiosidade, aprecei-me em lê o recado e meu coração se encheu de alegria. Pois assim estava escrito no bilhete:

“ Bom dia amado, jesus te ama!

não importa o que esteja lhe afligindo

sorria, por que hoje deus estará com você ”

Até hoje guardo aquele pedaço de papel e sempre que o vejo , penso onde estará aquele homem.