Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Platônico

Platônico

Eu te amo em silêncio, pelos olhos que vêem e antevêem muito mais do que pode ser descrito em limitadas palavras.
Como o crooner de uma orquestra que canta músicas consagradas , não pela incapacidade de compor e sim por ver seus pensamentos refletidos em palavras já ditas. Ele harmoniza-se com a orquestra e abre mão do individualismo, permite-se não ser repetitivo e torna-se um canal de comunicação, um veículo de palavras e sonhos , deixa o amor fluir por si , funde-se a ele e age em prol do bem maior.
Eu te amo por tudo que você é , até pelo que não sabe que é.
Eu te amo por tudo que você representa para mim, mesmo de forma involuntária e inconsciente.
Te amo como a superfície calma de um lago, sem o glamour e a loucura frenética das ondas e marés, com a calma zen das águas da chuva que nos purificam, limpam e sabem ser inevitável seu caminho para o mar, não importa que trilhas e despenhadeiros tenham que percorrer.
Te amo sem a urgência das manhãs, sem a pressa de ter que viver esse amor e sim com a plena consciência do destino inevitável que nos espera, selado nas estrelas que prateam seus cabelos dourados nas noites longas de solidão e com a certeza da eternidade que ainda temos .
Te amo com a visão da noite, a que vislumbra conteúdo e não forma, a que mais que es sentidos básicos e não se limita ao convencional e a dito palpável e real.
Te amo além de questionamentos e convenções , com a essência pura da paixão, a que agrega, une e não divide pela necessidade de entender o que só precisa ser respeitado.
Enfim te amo pelo exercício pleno do amor, indefinido, ilógico e mágico.
Perfeito demais para ser entendido ou assimilado , na medida para ser vivido , mesmo Platonicamente.

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade
Enviado por Leonardo Andrade em 09/11/2006
Código do texto: T286229

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Leonardo Andrade
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
1568 textos (71178 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 04/12/16 16:30)
Leonardo Andrade