E então... (O outro lado)

E então, ela volta...

pela mesma porta

que deixou aberta

ao sair.

E então, eu me pergunto:

“Por que ela pensa

que pode voltar assim

quando bem decidir?”.

E continuo:

“E eu, como é que eu fico

nesta história?”.

“Não sei mais o que pensar”.

E continuo:

“E então, eu esqueço a razão

e deixo o coração falar:

fique... aqui é o seu lugar.”.

Denis Correia Ferreira

03/03/2012-14:50

Depois do texto:

“Voe por todo mar e volte aqui/Pro meu peito.” – Trecho da música “O Vento”, do Jota Quest que veio à minha cabeça assim que terminei de escrever este texto.

N.D.A.: Comecei à escrever este texto logo depois de terminado o “E então... (Um lado) por volta das 10:10, pois estava com muita vontade de escrever o outro lado desta história contada em versos, porém como estou no trabalho, tive que fazer outras coisas. Neste meio tempo almocei, escrevi outras coisas, rascunhei outras tantas e aí, finalmente retomei o texto começado antes. Tentei manter nele e mesma temática e semelhança do texto original, porém, com as mudanças necessárias para mostrar o ponto de vista do outro lado sobre a mesma situação e fiquei muito satisfeito com o desfecho que foi um autêntico “final feliz”.

Apesar de se tratarem de Poesias, elas contaram uma história de uma situação que chegou ao seu momento de definição no qual um casal tenta definir o que querem e qual é o seu lugar na relação. Momentos assim acontecem na vida de muitos casais... momentos nos quais se sentem confusos e tentam descobrir qual é o seu lugar e ao fazerem isto, descobrem que o seu lugar sempre esteve bem ali, mas que precisavam ver a situação sob outra perspectiva (nossa, profundo isto heim senhor Denis? Rssssss). Gostei muito de escrever estes dois textos e de não ter sofrido tanto para concluir esta história, pois acreditem: há histórias minhas que demoram até anos para serem contadas e isto, me consome demais pois dentro de mim, estas histórias ficam lá... agoniadas para serem contadas e terem os seus desfechos. E eu, assumo a total responsabilidade pelos personagens, mundos e histórias que crio... estes mundos e estes personagens vivem dentro de mim, aguardando ansiosamente pelo momento de chegarem ao final de suas histórias.

Depois disso tudo:

“Dentro de mim, habitam Poesias, Mundos e Personagens... cada um tem as suas História, que aguardam o momento de serem contadas e por fim finalizadas, para que ambos – Criador e Criatura – possamos enfim seguir em frente”.

Denis Correia Ferreira

03/03/2012-15:19

Confiram as novas postagens no blog Terra dos Sonhos:

Mais perguntas do que respostas

Reflexões # 01: O mundo

Eu não me entendo bem/Sempre por querer

Só Por Hoje (Músicas, Conceitos, Imagens e Poesias)

Indriso da melancolia # 01

Música & Letra # 10: Agora Eu Sei – Zero e Paulo Ricardo

“Me espere... eu estou indo”

E então... a noite terminou

Tragédias no Rio de Janeiro

Reflexos no espelho

Ninguém = Ninguém

Correnteza...

Eu tento e tento e tento...

Estes textos, você encontra no Blog Terra dos Sonhos:

http://sonhosdesperto.blogspot.com

Ou digite em qualquer mecanismo de busca sonhosdesperto (tudo junto) que aparecerá o link para o blog. Se gostar do conteúdo, siga, comente e participe.

Denis (Dreamaker)
Enviado por Denis (Dreamaker) em 04/03/2012
Código do texto: T3535269
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.