Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto
INDICE DE CONDIÇÃO DE VIDA

ICV 2005

Oh meu Rio de Janeiro, tu ficaste entre as cidades com o pior saldo no ICV, que praga te castiga e te impede de crescer? Nas onze regiões do meu país tu ficaste em oitava posição, quando na verdade, falando com seriedade, não deixas de ser Maravilha para em teu chão a gente viver.

Tu ficaste, meu Rio, à frente de Fortaleza, Recife, Belém do Pará que configura em último lugar. Tu ficaste duas posições atrás da terra da garoa, lugar de gente boa que só vive a trabalhar. De todos ganhou Brasília, que hoje é uma ilha, de homens andando de lá para cá e tendo todas as imundices que suportar.

Salvador, Belo Horizonte, Porto Alegre, Goiania e Curitiba no Paraná. Meu Rio, essas são regiões metropolitanas, que todos devemos amar, Goiânia de mil amores que dão flores como Zezé di Camargo e Luciano a cantar.

Acordas, meu Rio, senão de teu leito te deviam só para de ti falar. Em ti a violência não é mais nem menos que em outro lugar. Tu tens morro, mas tem socorro a quem precisa chorar. Olha, meu Rio de Janeiro, embora os dados sejam incontestáveis, em tudo tu és o primeiro, até no modo de te divulgar.

R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 01/08/2005
Reeditado em 15/04/2006
Código do texto: T39456
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
R J Cardoso
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
3129 textos (79579 leituras)
2 e-livros (393 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 09/12/16 10:13)
R J Cardoso