Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Força

     Um presente a emoção. Afeto. Felicidade. É  um recipiente de lousa cheio de alegria falsa. Alguém aceita? Rimaria mil vezes pétala com Atleta, mas não é bem assim que a banda toca. Erramos ao querer um planeta cheio de respostas. Não havia o que fazer. Melhor foi deixar acontecer. Mantem-se enigmas da mística que abarrota santuários, alimenta o comercio. Voce nem tem ideia de como eu queria desaparecer numa estrada que finda no tenebroso grotão.
     Ando saturado dessas coisas, de gente que nada tem a oferecer, violência a toda hora, barulho infernal nas ruas e quintais, das mentiras que o mundo inventa, da calma no contemplar, das brigas misteriosa nos grandes centros urbanos, da histeria nas resoluções dos problemas, no tempo perdido que jamais irá voltar, senão na saudosa lembrança do que foi.
     Luto e singro sem direção, majestosamente entregue aos trapos esperando que melhoras aconteçam. Eu me hasteio na certeza de que vai melhorar, nem era preciso dizer. Mais difícil que velejar sem direção é remar contra a maré, sem titubear, como se nada mais restasse a fazer. Quisera fugir de tudo e ser dono das lágrimas que escorrem no meu rosto.
     Um presente a emoção. Eu tenho uma ternura imensa pelas pessoas e pela vida. Tenho um coração tão bondoso que cogita livre-arbítrio ao amor. Essa vai para quem se acha arcaico, assim como a própria palavra. Já vi gente reclamando de tudo. Aplauso ao que tem pensado em viver e viver cada vez mais com qualidade. Avante! Seguiremos tentando sempre superar as dificuldades que o momento impõe. Do contrario estaremos fadados ao fracasso.
R J Cardoso
Enviado por R J Cardoso em 17/02/2017
Reeditado em 17/02/2017
Código do texto: T5915637
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
R J Cardoso
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil
3153 textos (79939 leituras)
2 e-livros (394 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/02/17 04:26)
R J Cardoso