Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Estrada da vida

A estrada da vida é longa, tem dias que caminho e só sinto o sol, o verde das arvores, o canto dos pássaros.
Tem dias que tudo parece estar igual, que ando e a estrada parece não ter fim.
Algumas vezes corro, tentando aproveitar o sol, outras simplesmente caminho e quando bate o cansaço, olho para trás, buscando recuperar o fôlego.
Hoje, sozinho, eu olho essa estrada, uma reta sem fim, lembro que enfrentei tantos obstáculos, e sinto que tantos ainda virão.
O sol já não tem tanta força, e sinto correr o frio do outono, o frio da solidão.
E agora, de mãos no bolso, com os braços rentes ao corpo, vou caminhando sem pressa, percebendo que este lugar não é de ninguém, olhando o verde sem fim ao meu redor, e procurando não perder a direção do meu caminho.
A noite cai nesse momento, mesmo assim continuo, sem descanso, sem trégua.
E assim seguem os dias, os meses, os anos. Eu aqui, sempre seguindo minha estrada.
Esperando encontrar algum lugar e nesse lugar descobrir um alguém, e quem sabe seguir uma nova direção, ou simplesmente perceber que é aqui que desejo ficar.
Porque onde estou está muito frio e as estrelas mal posso enxergar, mas sei que o verão eu vou reviver, e o sol irá trazer a luz, o verde, a vida, a minha vida. E quem sabe, um alguém para me dar a mão e descobrir que o meu caminho, seja ele na direção que for, não é aqui. Descobrir que toda luz que preciso para enxergar está aqui, dentro de mim. Descobrir que mesmo que o caminho seja difícil, não estarei só.
Descobrir que talvez, em algum momento, eu possa esquecer que você me deixou, que eu possa esquecer que você não está aqui.
Michel Arnoso
Enviado por Michel Arnoso em 23/08/2007
Reeditado em 10/07/2015
Código do texto: T621066
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Michel Arnoso
Rio de Janeiro - Rio de Janeiro - Brasil, 35 anos
62 textos (2273 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/08/17 00:21)
Michel Arnoso