Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Biografia de um Sonho

                                 
                                      (Dedicada a meu primo Arlem, in memorian)

Queria ser pássaro, nunca me satisfiz em ser um simples humano, sem asas... Sem poder ir aos extremos do infinito. Pedi asas a Deus que de tão bondoso, deu-me inteligência: “Vamos meu Filho! O mundo é todo seu, transcenda-se, ganhe o infinito, mas cuidado para não perder a si mesmo, pois tua vida é maior que teu desejo, embora este alimente teu sonho, e o teu sonho alimente tua própria vida”.

Pus-me em busca de fazer carne o que me aturdia dia e noite, como sonho, apenas. Busquei amigos, os mais diversos e de todas as cores,
com os mais variados sonhos, desejos, objetivos. Todos se tornaram meus irmãos, ao quererem ajudar-me em meu sonho.

Não fui o mais feliz, pois o mundo era curto demais para o que eu queria dele... E tão pequeno para me oferecer minhas incansáveis exigências. Não escondi o desejo de estar além tempo, além, além, além, eternamente além. Carreguei escondido em meu nome o afã de ser grande e, nos olhos, o descontentamento com a vida comum de um mortal comum... Sem asas, e logo, sem o céu. Quis-me pássaro, um ser além-céu, além-mar, além-vida... Mesmo condicionado por minha natureza humana.
 
Pensei que Deus brincava ao dizer para eu não perder a mim mesmo.
Teimei e pus-me além natureza, esquecendo-me de minha limitação biológica.

Oh Deus, como é difícil estar distante dos meus, estar Contigo é tudo que quero, mas dê-me paciência para agüentar a dor de não ter dito que amava às pessoas que sempre amei e que sempre me amaram,
independente de eu ter dado importância mais a mim mesmo,
mais aos meus sonhos. Dá-me Deus paciência, pois um coração em lágrimas não resiste à dor, mesmo estando eternamente ao lado teu.

José Heber de Souza Aguiar
Enviado por José Heber de Souza Aguiar em 10/09/2007
Reeditado em 24/05/2009
Código do texto: T646405

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, criar obras derivadas, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor) e as obras derivadas sejam compartilhadas pela mesma licença. Você não pode fazer uso comercial desta obra.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
José Heber de Souza Aguiar
Canoas - Rio Grande do Sul - Brasil, 33 anos
46 textos (2248 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 19/08/17 20:20)
José Heber de Souza Aguiar