Espiral solar

"(...) O oriente tem razão quando sente desrespeitoso o ocidente questionar seus costumes milenares sem vestirem os fardos da sua cultura. Mas o ocidente tem razão em questionar costumes milenares do passado e procurar novas formas de seguir à diante, mesmo que tenha grande risco de somar à história mais ações imprudentes que envergonhem tanto seus antepassados quanto seus predecessores (...)"

"(...) O velho tem razão quando sente desrespeitoso o jovem por criticar seus hábitos de décadas sem considerar que foram cultivados para protege-lo de suas amarguras. Mas o novo tem razão em propor novas formas de relacionar-se com suas decepções, mesmo que possam vir a surgir hábitos mais detestáveis que envergonhem sua família(...)"

"(...) O passado teve sentido no que passou. Mesmo que no presente ainda perdure as consequências do que aconteceu, é preciso caminhar pro futuro, mantendo a esperança de que exista caminho melhor por vir.(...)"

Flaviodonasci

FlávioDonasci
Enviado por FlávioDonasci em 10/08/2017
Código do texto: T6079536
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.