Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RIO CLARO -CIDADE AZUL

EM VERSOS ENCONTRO-ME COM MINHA CIDADE,
PARECE-ME UM POUCO DISTANTE, ÀQUELES BELOS MOMENTOS, TEMPOS DE INFÂNCIA, QUE SAUDADE.... MEU SUBCONSCIENTE PREFERIU NÃO ACREDITAR, QUE TUDO PASSOU COMO UM SIMPLES SONHO, E PERDEU-SE NO ESQUECIMENTO, COMO NUM VISLUMBRE DE IMAGENS TÃO REAIS, ELE VAI BUSCAR NO PROFUNDO DE MEU SER, LEMBRANÇAS QUE EM MEU CONSCIENTE CAI, PARECE-ME DESPRENDER DO TEMPO E ESPAÇO, FAZENDO REVIVER ÀQUELES LONGÍNQUOS MOMENTOS DE AMOR E FELICIDADE, SOB MEU TETO AZUL DE ESPLENDOR MAJESTADE.
VEJO-ME CORRENDO PELAS RUAS DE CHÃO BATIDO, DESPREZANDO O TEMPO, QUE, TAMBÉM CORRIA AO MEU ENCONTRO, QUERENDO MEU SONHO TERMINAR, JOGOS DE FUTEBOL COM OS AMIGOS, BOLINHA DE GUDE, PIÃO, PEGA LADRÃO, EMPINAR PIPA, TODO DIA UMA NOVA EMOÇÃO.
HOJE, A CORTINA DO PASSADO SE FECHOU, PARA ÀQUELE MENINO, MAS EM SEU CORAÇÃO, GUARDA ÀS EMOÇÕES DE TER CRESCIDO COM AQUELA AMÁVEL CIDADE.
APESAR DOS DISSABORES DA VIDA, HOJE,TANTA VIOLÊNCIA, DESAMOR, E FALTA DE PAZ SOCIAL.
AINDA ASSIM, UMA CENTELHA VEM TOCAR-ME, EM MEUS LINDOS SONHOS DE MENINO, FAZENDO ACREDITAR, QUE NINGUÉM DEIXA DE SER CRIANÇA QUANDO SABE AMAR.
PARABÉNS RIO CLARO-SP!-PELO SEU ANIVERSÁRIO!!!







TIÃO MORAES- 22/04/2006
Tião Moraes
Enviado por Tião Moraes em 22/04/2006
Reeditado em 03/09/2016
Código do texto: T143334
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2006. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Tião Moraes
Rio Claro - São Paulo - Brasil, 55 anos
70 textos (2166 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 10/12/16 15:04)