Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Fascinação

Retratos emolduram saudade no lapso que me invade, histórias  outrora vividas, o velho casarão de esquina, guarda em suas paredes, juras e confissões de amor eterno.

Quando a noite chegar e a lua esconder-se por detrás das árvores, minhas lembranças acesas aflorarão, entre as brumas da ilusão, sussurros a meia luz, toque suave das mãos, palavras de carinho ao pé do ouvido.
Doçura em cada gesto, movimentos suaves no entrelaçar dos corpos, no aconchego deitarem-se, invadindo sonhos em mais uma madrugada que se finda.

Desperta amor meu, as rosas embebedam o ar com a nostalgia, os pássaros cantam em coro, os raios do sol infiltram-se pelas frestas, fazendo seresta.
Caem às folhas no outono, o frio da solidão arrasta meus dias, brinda a vida em cada primavera, resta-me sonhar, tecendo lembranças, entre as cortinas que me separam do mundo lá fora, lágrima quente desce sem demora...

A relva guarda gotículas de suor, os cabelos o perfume da flor, o coração nutri esse amor, que os anos, não apagam da mente.
O bailar de nossos corpos, vestes esvoaçastes, beijo embriagante, entre as brumas vejo teu aceno...

Os trilhos do trem levaram meu bem, em terras distantes, a pálpebra cansada, os fios de cabelos brancos, a expressão amadurecida, chapéu sobre o peito, triste partida.
Todos os anos, retorno aos lugares por onde passamos tua presença em ávidas lembranças, na pétala de rosa, no cantarolar dos pássaros.

Da-me tua mão, amor meu...
Fascinação envolvente, o calor  do enlace quente, somos almas gêmeas a vagar pela imensidão.
 
 
 
 Escrito
01.05.2006

Por Águida Hettwer
 

Águida Hettwer
Enviado por Águida Hettwer em 01/05/2006
Código do texto: T148158

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (cite o nome do autor e o link para a obra original). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Livros à venda

Sobre a autora
Águida Hettwer
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 42 anos
1258 textos (116368 leituras)
15 áudios (2138 audições)
6 e-livros (2257 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 03/12/16 18:15)
Águida Hettwer

Site do Escritor