2017, trezentos anos após sua imagem ter sido resgatada das águas do Rio Paraíba do Sul, por simples pescadores, que viram realizar um milagre após a imagem encontrada.
Peixes pulam nas redes, e agradaram aos 3 pescadores que ali já estavam cansados de lançar a rede e nada pescavam.
Maria, que a partir de então, foi chamada de Aparecida da Conceição, e onde fez milagres ao escravos, aos ricos, aos devotos que a procuravam.
Hoje trezentos anos depois, um Jubileu anunciado,
uma nova promessa de vida.
Não sou a pessoa de colocar imagens em minha devoção, mas sei que Maria, foi uma menina de quinze anos que disse Sim a Deus, e este o inspirou com Seu Filho muito amado: Jesus, o Emmanuel, o Pacificador, que nos ensinou em suas andanças no Planeta Terra a combater o mal, a não julgar, a não maltratar, enfim, será que aprendemos a lição que Ele nos deixou que é simplesmente Amar???
Maria, mãe, que sofreu na pela perda do Filho na Crucificação, mas que ensinou -nos na esperança da Ressurreição do Cristo, peço olhai pelas mães brasileiras, por nossos filhos, e pelos nossos esposos.
Maria, que viveu a vida com amor, com fé no Pai, e que jamais desistiu do Filho, que possamos Mãe seguir esse mesmo trilho, abençoa a todos nós, aos romeiros, em especial a família de Poliana Abraão, que por questões divinas se foi ao encontro do Pai, na caminhada em que fazia até a cidade de Aparecida do Norte. Mas só Deus para saber o por que e o para que, não cabe a nós o julgamento.
Peço a outras religiões respeito, não fazer que nem um dos "bispos" da Universal, que chutou uma imagem há alguns anos atrás, isso sinceramente foi estupidez, foi baixaria. Mas, sei que Maria o perdoou, mas eu sinceramente talvez não, um dia ele irá perceber que fez errado.
Até Lutero, que se separou da Igreja Católica, que formou a Igreja Luterana, amava e respeitava Maria, as denominações religiosas que vieram depois, não sei que cargas d'água, muitas vezes a abominam, não tendo o respeito necessário para os seus devotos.
Maria, obrigada pela inspiração que estou, e obrigada por ver essa Missa tão linda ao vivo nessa hora(21:04 h) do dia 11 de outubro de 2017. Obrigada Maria, pois me inspiras nessa noite com alegria, e eu simplesmente a homenageio com minha poesia.
Maria, Nossa Senhora Aparecida, proteja-nos sempre e nos cubra com teu manto. Amém.
Como diria uma canção, eu não sei "Como eu não sei rezar Só queria mostrar Meu olhar, meu olhar, meu olhar", e que nessa minha Romaria, agradeço a ti e ao meu Senhor Jesus por mais um dia.
Amém.
In memorian Poliana Abraão e a todos os romeiros que caminharam até o  Santuário Mariano de Aparecida, e a Deus e Maria que têm vários nomes.Rezemos uma Ave Maria e um Pai Nosso. Amém. 
Paz e bem a todos.
Tereza Cristina Gonçalves Mendes Castro
São Paulo, 11 de Outubro de 2017.
21:18h. 

Padres Redentoristas
Teka Castro
Enviado por Teka Castro em 11/10/2017
Reeditado em 11/10/2017
Código do texto: T6139879
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.